DaPraia News — Professores de Cidreira farão paralisação nesta semana 
Geral

Professores de Cidreira farão paralisação nesta semana

post-img

Na manhã de sábado,18, professores de Cidreira realizaram uma manifestação na rótula da ERS 786 com a Avenida Fausto Borba Prates com o objetivo de reivindicar o reajuste de 33,24% do Piso Nacional dos Professores, anunciado em fevereiro pelo governo federal e até agora não cumprido pelo Executivo.

 

A manifestação também alertou a todos que o magistério fará paralisação nos dias 21 e 22 de junho e após estas datas haverá nova assembleia para decidir ou não por greve da categoria. Em reunião realizada na última terça-feira na Câmara de Vereadores, o prefeito Elimar Tomaz Pacheco negou o reajuste alegando insegurança jurídica na legislação que determinou o benefício. Os professores ainda buscam solução a outros problemas como melhor infraestrutura nas escolas e resolução para o problema de falta de professores.

 

Em assembleia realizada no dia 11 de junho, a categoria afirmou que a paralisação não causará prejuízo aos alunos pois haverá reposição das aulas. Parte da comunidade e vereadores estão apoiando o movimento do magistério. A paralisação deverá ter adesão maior dos professores concursados, pois muitos contratados optam por não participar devido a possibilidade de perda de vínculo ou retaliações. Hoje o município de Cidreira tem um dos mais salários do RS, sendo que um professor nível 1, classe A, com 20 h semanais recebe R$ 1.479,00.

 

O Executivo não se manifestou sobre a paralisação. A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores vem acompanhando  todos os movimentos dos professores e auxiliado em diversas demandas.

 

Dapraia News

Galeria de Imagens

Publicações Relacionadas

Geral

Sobre

Sobre

Você bem informado.

Galeria de Imagens