DaPraia News — Casal Regina e José Fortunati defende causa animal no Legislativo de Cidreira 
Política

Casal Regina e José Fortunati defende causa animal no Legislativo de Cidreira

post-img

O ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati e a ex-secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do Estado Regina Becker participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cidreira nesta segunda-feira,20, onde utilizaram a tribuna livre para falar sobre a importância da causa animal.

 

Em seu pronunciamento a ex-secretária destacou o papel da sociedade e do poder público na proteção animal. " Nós, agentes públicos é que devemos implantar as políticas públicas. Não queremos que Cidreira seja conhecida como a cidade que não tem proteção aos animais. Venho aqui pedir ajuda do Poder Público para esta demanda que faz parte da sociedade. Sei que é difícil enfrentar este tema. Estes animais que estão vagando pelas ruas sem proteção, sem tutor devem ter algum tipo de atendimento. Podemos começar com a criação de rubricas dentro do orçamento para expandir os recursos destinados à causa animal. O nosso papel é de ajuda e protetores dedicam parte de sua vida aos animais e isto também deveria ser feito pelos agentes públicos, pois é questão de saúde pública, educação e segurança". Disse Regina Becker.

 

O ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado José Fortunati disse que se somou ao movimento de proteção animal e durante sua gestão como prefeito instalou uma Secretaria Especial dos Direitos dos Animais. " Logo após a criação da SEDA, realizei uma pesquisa para saber a importância dela e ela apareceu em último lugar e na última pesquisa, depois de várias, a SEDA estava em primeiro lugar na satisfação da população. Tenho uma devoção pela causa e aqueles se inserem nesta causa são pessoas abnegadas, mesmo diante das dificuldades. E as políticas públicas tem que ser entendidas pelos gestores e investir nos animais é um ganho para a administração, para a cidade e para a civilidade." Disse Fotunati.

 

O ex-prefeito ainda fez um apelo ao prefeito de Cidreira, Elimar Tomaz Pacheco para que reveja as políticas públicas de proteção aos animais e destine recursos no próximo orçamento e finalizou informando que construiu um hospital veterinário na Capital e parte dos recursos foi com doação de empresários.

 

O presidente do Legislativo de Cidreira, vereador Luiz Paulo Cardoso(PSB) disse que os vereadores irão, com certeza, cobrar do prefeito esta demanda e que em nenhum momento a prefeitura auxilio as entidades de proteção aos animais, em especial a ONG Pega Bicho.

 

Foto- Reprodução

Dapraia News

Galeria de Imagens

Publicações Relacionadas

Sobre

Você bem informado.

Galeria de Imagens