DaPraia News — Inverno começa com tempo instável no litoral Norte 
Tempo

Inverno começa com tempo instável no litoral Norte

post-img

O tempo já começou a mudar no Rio Grande do Sul. Fortes áreas de instabilidade se formaram na madrugada desta terça-feira na Metade Oeste gaúcha, tal como era alertada pela MetSul, com registro de chuva e temporais, alguns isoladamente fortes. A virada no tempo ocorre pela formação de uma frente quente sobre o estado gaúcho. Estação oficial na cidade de Santo Augusto, no Noroeste gaúcho, registrou chuva de 10 mm em uma hora e rajadas de vento de 118 km/h entre 5h e 6h.

 

Nas próximas horas, a instabilidade vai avançar rapidamente para Leste, trazendo chuva para a maioria das regiões gaúchas até o final da manhã desta terça-feira. A instabilidade deve se intensificar ao se deslocar pelo território gaúcho com risco de chuva localmente forte, raios e granizo isolado, além de vendavais isolados. Cidades que amanhecerem com sol mais a Leste do Rio Grande do Sul terão aumento de nebulosidade e chuva no decorrer do dia.

 

A terça-feira amanheceu com tempo nublado no litoral Norte. Os ventos sopram do quadrante Nordeste com velocidades de 16 km/h e rajadas da 24 km/h. As temperaturas mínima de 13 e máxima de 18 graus.

 

O mar apresenta ondas de meio a um metro com ondulações de Sul. A temperatura da água em 17 graus. O índice ultravioleta é 1 (baixo). A pressão atmosférica está em 1015 milibares e a umidade relativa do ar em 80%. O sol nasceu às 7h15 e o poente será às 17h28 e a lua está na fase Minguante.

 

Foto- Reprodução- Ondas do Sul- Tramandaí

Dapraia News/Metsul/Tábua de Marés

Galeria de Imagens

Publicações Relacionadas

Sobre

Você bem informado.

Galeria de Imagens