DaPraia News — Paralisação dos professores acontece em Cidreira nesta terça e segue na quarta-feira 
Geral

Paralisação dos professores acontece em Cidreira nesta terça e segue na quarta-feira

post-img

Os professores de Cidreira deram inicio na manhã desta terça-feira,21, a uma paralisação que atinge todas as escolas municipais.  Segundo os professores, durante assembleia que decidiu pela paralisação, não haverá prejuízo aos alunos, pois as aulas serão recuperadas. Conforme os professores, 90% da classe aderiu a paralisação e a maioria dos pais não enviou os alunos às escolas. Um grupo foi até a frente da Secretaria Municipal de Educação e Gabinete do Prefeito, onde foram recebidos pelo secretário da Administração, Tomé Claudio e pelo chefe de gabinete que ouviram as reivindicações. O prefeito Elimar Tomaz Pacheco não recebeu os professores pois se encontrava em reunião na Amlinorte. 

 

A paralisação também acontece nesta quarta-feira,22, e é motivada pela luta por reajuste salarial. Os professores de Cidreira querem o reajuste de 33,24% concedido em fevereiro pelo governo federal no Piso Nacional dos Professores, além de melhorias na infraestrutura das escolas e resolução na falta de professores.

 

Na segunda-feira,20, um grupo de professores entregou à Câmara de Vereadores um documento contendo as deficiências estruturais das escolas. Na última semana, a classe esteve reunida com o prefeito, Elimar Tomaz Pacheco, que negou o reajuste alegando insegurança jurídica e falta de recursos. Uma nova assembleia irá acontecer na quarta-feira após às 17h onde o magistério poderá ou não decidir por greve.

 

Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Litoral, na manhã desta terça-feira, o prefeito Elimar Tomaz Pacheco disse que infelizmente não tem como conceder o reajuste neste momento devido ao efeito cascata nos salários e o grande impacto que causaria na folha ultrapassando os limites legais. Sobre a infraestrutura deficiente nas escolas, o prefeito disse ser sabedor da precariedade e que está empenhado em realizar algumas melhorias ao longo deste ano e encerrou informando que foi finalizada uma licitação para a compra de materias escolares que suprirá as necessidades nos próximos dias e até o final do ano.

 

Fotos- Divulgação

Dapraia News

Galeria de Imagens

Publicações Relacionadas

Geral

Sobre

Sobre

Você bem informado.

Galeria de Imagens