DaPraia News — Deputado Issur trata do combate à informalidade com lideranças do Sindilojas/Torres 
Política

Deputado Issur trata do combate à informalidade com lideranças do Sindilojas/Torres

post-img

O deputado estadual Issur Koch (PP) esteve na última semana em Torres, quando se reuniu com lideranças do Sindilojas para tratar do combate à informalidade no município. Presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria, Contrabando e Descaminho na Assembleia Legislativa, Issur é autor do projeto de lei 15/2020, que cria o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecoi) no Rio Grande do Sul.

 

O presidente do Sindilojas, Lori dos Santos, e o diretor de Finanças e Patrimônio da entidade, Nasser Mahmud Samhan, juntamente com o vereador Rafael Silveira, falaram a respeito dos desafios do comércio local, especialmente nos meses de verão, quando a informalidade aumenta. “Precisamos deste apoio na esfera estadual’’, disse Nasser.

 

Ao apresentar o andamento do projeto de lei, Issur ratificou a importância da união das forças da sociedade civil em defesa do tema: “O produto pirata compete no preço com produtos formais vendidos em estabelecimentos que cumprem a lei, pagam impostos e geram emprego e renda. O comércio legal precisa e deve ser apoiado”, resumiu.

 

PERDAS

Estimativas da Fecomercio/RS indicam que a cada ano a pirataria e o descaminho retiram cerca de R$ 6 bilhões dos cofres públicos gaúchos. “Além da perda de arrecadação, há a questão da saúde pública, uma vez que quem utiliza óculos pirata corre sério risco de uma lesão ocular, por exemplo”, finalizou Issur.

 

Foto- Divulgação

Assessoria Parlamentar

Galeria de Imagens

Publicações Relacionadas

Sobre

Você bem informado.

Galeria de Imagens