Legislativo de Capão da Canoa encerra debate sobre quantidade de vereadores e mantém 11 cadeiras
◔ 03/10/2022 21h23min ‣ Categoria: Política ‣ Tags: #Capão da CanoaDurante a sessão ordinária desta segunda-feira,03, o presidente do Legislativo de Capão da Canoa, vereador Sergio Oliveira (PTB) colocou em pauta a retirada do projeto legislativo 01/22 que aumentaria de 11 para 13 a quantidade de vereadores na cidade para a próxima legislatura. O projeto foi elaborado por uma frente parlamentar e a príncipio 10 vereadores foram favoráveis, sendo que apenas o vereador Ademar Duarte (MDB) mostrou-se contrário e não assinou o documento que poderia alterar a legislação.
Segundo a legislação federal, pelo número de habitantes (56 mil, estimativa 2021 IBGE), Capão da Canoa pode ter até 17 vereadores. O presidente em sua fala disse que a retirada do projeto deu-se principalmente pelo desgaste político que poderia acontecer "É necessário mais vereadores para se ter uma fiscalização mais eficiente dos gastos públicos, mas temos que ter a maioria para ele prevalecer e não queremos ter mais desgaste político e atendendo aos vereadores que solicitaram a retirada, coloquei em votação" disse Oliveira .
Ademar Duarte ressaltou que seria um gasto financeiro desnecessário com o aumento de vereadores. O vereador Ariosto Júnior disse estranhar a retirada do projeto em meio a aprovação de uma nova contribuição imposta aos contribuintes. A retirada do projeto foi solicitada pelos próprios vereadores e aprovada e com isto encerra-se o debate mantendo-se 11 cadeiras no Legislativo.
Foto- Reprodução- Vereador Ademar Duarte na tribuna
Acompanhe a sessão na íntegra-
Dapraia News