Vídeo- Audiência pública debate alterações no Plano Diretor de Tramandaí
◔ 20/01/2023 16h39min ‣ Categoria: Política ‣ Tags: #TramandaíA Câmara de Vereadores de Tramandaí, através da Comissão de Constituição e Justiça, realizou na noite desta quinta-feira, dia 19, a audiência pública regimental que discutiu dois projetos de lei que tratam de alterações nas leis que fazem parte do Plano Diretor deTramandaí.
Entre as alterações a possibilidade de instalação de novos postos de combustíveis e serviços para veículos ao longo dos dois lados Av. Fernandes Bastos e devidas normas, incluir recuo de garagens, nas Zonas Comerciais S1, os recuos laterais e de fundos serão isentos até 13 metros da divisa, nas ZCS1 os recuos frontais obrigatórios serão opcionais, podendo ficar isentos ou recuar conforme incentivados pela Prefeitura Municipal de Tramandaí, implantação de atividades para telecomunicações (antenas) e afins fica liberada em todo o território do município, independente do zoneamento e, podendo ser utilizada áreas públicas ou privadas autorizadas pelo município desde que acompanhada de manifestação favorável do CONCIDADE, e observar ao que prescrevem as legislações pertinentes às mesmas, entre outras.
Na oportunidade, o secretário de Indústria e Comércio, Guto Machado falou da necessidade de algumas alterações no Plano Diretor e que será incluído, nos projetos em tramitação, a possibilidade de implantação de comércios diversos em algumas ruas que hoje não são contempladas.
Também fez uso da palavra o integrante da Comissão do Plano Diretor e diretor do Sinduscon Rafael Miranda que expôs inúmeras situações que poderiam sofrer alterações, entre elas, a questão de estímulos para a construção civil, isenção do IPTU durante o período da construção, a problemática do esgotamento sanitário e a morosidade na aprovação de projetos arquitetônicos.
O secretário de Planejamento de Tramandaí, Claudio Pereira disse que o objetivo destas alterações é corrigir algumas distorções existentes e que o debate vai seguir. O secretário citou os membros da comissão que é formada por Yimi Valter, Marcelo Amaral, Clairton Sessim, Rafael Miranda e Luciano Reuter.
Nova audiência acontecerá no próximo dia 26 de janeiro na Câmara de Vereadores às 19h.
Assista a audiência na íntegra-
Foto- Reprodução
Dapraia News