AGORA!

Sexta, 18 de outubro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Seguem buscas por desaparecidos em Maquiné e Caraá no litoral Norte

Seguem buscas por desaparecidos em Maquiné e Caraá no litoral Norte

◔ 17/06/2023 08h53min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Caraá # Maquiné # litoral Norte

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, das Forças Armadas e de outros órgãos prosseguem nas buscas por nove  pessoas desaparecidas no município de Caraá após o transbordamento dos rios Caraá e Sinos.

Três pessoas seriam de uma mesma família, sendo dois idosos, de 75 e 73 anos, e uma adolescente de 14 anos. Todos teriam sido arrastados pelas águas na localidade de Passo do Marco.

A ponte do Arroio do Carvalho, situada na RS-030 e que delimita os municípios de Caraá e Santo Antônio da Patrulha, caiu. Em função disso, o acesso tem sido feito pelos motoristas pelo Morro da Borússia, em Osório. O trajeto está bastante prejudicado.

Três localidades de Caraá sofrem mais com os efeitos das chuvas: Passo do Marco, Rio dos Sinos e Vila Nova. Muitas pessoas desses lugares perderam tudo. O prefeito de Caraá, Magdiel Silva disse que o cenário na cidade era desolador.

No município de Maquiné seguem as buscas por duas pessoas desaparecidas. Elas estavam na mesma residência onde um homem de 69 anos foi encontrado soterrado e sem vida. O prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos explicou que a residência fica ao lado do Arroio Mundo Novo, que transbordou. Em Três Forquilhas, as duas pessoas desaparecidas foram encontradas com vida.

Até o momento, a Defesa Civil contabiliza cinco pessoas mortas em razão das chuvas, duas em São Leopoldo, uma em Maquiné, uma em Gravataí e uma em Novo Hamburgo.

Até a manhã deste sábado, o balanço da Defesa Civil apontava 2.330 desabrigados e 282 desalojados em 39 municípios gaúchos. A Defesa Civil contabiliza ainda 250 cestas básicas para apoio imediato à população, oriundas da Secretaria de Assistência Social do Estado.

Também é prioridade o atendimento das pessoas em situação de risco. Para tanto, foi instalado um Grupo de Ações Coordenadas envolvendo diversas forças. Estão sendo empregados todos os recursos humanos e materiais das Defesas Civis estadual e municipais, da Secretaria de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros Militar e da Brigada Militar, além de outros órgãos do Estado e dos municípios. A Secretaria de Assistência Social se agregou ao grupo para concentrar os pedidos de ajuda humanitária dos municípios.

 

Foto- Divulgação

Dapraia News/GZH

Como você se sentiu com essa notícia?

0
Amei
0
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Petroleiro enquadrado no letreiro de Tramandaí

Enquadrar os navios petroleiros resulta em momento belos.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO