AGORA!

Quinta, 21 de novembro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Política » Notícia: Prefeito em exercício e vereador de Cidreira debatem empréstimo para obras de infraestrutura

Prefeito em exercício e vereador de Cidreira debatem empréstimo para obras de infraestrutura

◔ 08/07/2023 11h13min   ‣   Categoria: Política   ‣   Tags: #Cidreira

Programa Bom Dia com Garcia na Rádio Web Maré Cheia de Cidreira conversou na manhã deste sábado, 08, com o prefeito em exercício de Cidreira, vereador Cláudio Hoffmann (Republicanos) e com o vereador Fábio Ozório (Republicanos). Na pauta, o projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar operação de crédito no valor de até R$ 5 milhões com o Banco do Brasil para obras de infra estrutura e aquisição de bens e serviços. O projeto poderá ser votado na próxima sessão legislativa, dia 10 de julho.

Conforme o projeto de lei, o pagamento do empréstimo será feito em 120 meses com carência de 12 meses a partir da assinatura do contrato. O recurso será destinado para:

Pavimentação com blocos intertravados, drenagem pluvial e ciclovia na Av. Itália em trecho entre a Av. Mostardeiro e Av. Fausto Borba Prates.

Pavimentação da Av. Cidreira com blocos intertravados num trecho de 2.175 m até as ERS 784

Pavimentação calçadão da Av. Fausto Borba Prates com blocos intertravados, paisagismo e mobiliário urbano entre a rua 33 e Av.Itália

Pavimentação com bloco intertravado na Av. Fausto Borba Prates, lado Oeste, entre a Av. Calábria e Av.Itália

Pavimentação asfáltica na Av. Mostardeiro, rua Osvaldo Aranha, rua Julio Bruneli e Av. Senhor Teixeira

Pavimentação em blocos intertravados na Rua União, entre ruas Aildo Luis da Rosa Pinto até Rua N. S. Aparecida.

Aquisição de veículo para iluminação pública

Pavimentação com blocos intertravados da Av. Mostardeiro desde o Santuário de Iemanjá até o ginásio da Escola Ildo Menegheti.

 Durante o programa, o prefeito em exercício, Claudio Hoffmann, que permanece no cargo até o próximo dia 15, disse que o projeto tem algumas falhas, entre elas, a falta de informações como percentual de juros a ser pago, modalidade de juros, entre outras. “Com isto não saberemos quanto vamos pagar ao final do empréstimo. Faltaram muitas explicações aos vereadores e à comunidade. E acredito que a comunidade deveria ser ouvida”. Disse.

O vereador Fábio Ozório, falou que não concorda com o projeto, pois acredita que a cidade tem outras prioridades, como por exemplo, a saúde.

Sobre a situação da saúde, Claudio Hoffmann salientou a precariedade em que se encontra este setor e que também necessita de investimentos. “ Recebi muitos questionamentos sobre este empréstimo e sobe a necessidade de realizarmos estas obras. Será que é necessário fazermos novos calçadões enquanto não fizemos uma manutenção nos que já existem?” disse Hoffmann.

Também foi questionado pelos convidados a escolha dos locais a serem contemplados com o investimentos e que deixou de fora ruas do bairro Chico Mendes,  Antena, Parque dos Pinus e até mesmo a Costa do Sol. “ Temos que eleger prioridades, tem pessoas que não conseguem sair de casa quando chove.” Pontuou  Claudio Hoffmann.

“Temos que pensar no comprometimento destes recursos, pois já há parcelamentos em andamento como do Fundão, da dívida da CEEE, do Consórcio de Saúde e dos repasses patronais mensais. Temos que avaliar se o município tem capacidade para suportar este novo empréstimo. “ falou Hoffmann.

O vereador Ozório também se preocupa com os prazos de início e término das obras e quanto será gasto individualmente em cada um dos itens elencados no projeto.

 

Dapraia News

Como você se sentiu com essa notícia?

0
Amei
0
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Guarda-vidas em preparação para o verão

Treinamento dos guarda-vidas acontece em Tramandaí

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO