AGORA!

Quinta, 21 de novembro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Política » Notícia: Vídeo- Legislativo de Imbé escolhe novos membros da mesa diretora e vereadores se dividem em críticas e elogios ao prefeito

Vídeo- Legislativo de Imbé escolhe novos membros da mesa diretora e vereadores se dividem em críticas e elogios ao prefeito

◔ 07/08/2023 20h41min   ‣   Categoria: Política   ‣   Tags: #Câmara de Vereadores de Imbé # Caio Santana # Fagner Guiner # Claudia Duarte # Vilmar Nico #Paulo Galimberti # Jair Grassi # Luis Henrique Vedovato # Pierre Emerim

Na noite desta segunda-feira,7, a Câmara de Vereadores de Imbé realizou nova escolha de dois membros  da Mesa Diretora 2023 em virtude do afastamento dos  titulares. Foram escolhidos o 1º e 2º secretários que passam a ser o vereador Fagner Guiner (PT) e Claudia Duarte (PDT) respectivamente  e o ouvidor geral, Vilmar Nico (PT). Estes cargos estavam sendo ocupados pelas vereadoras Renata Nunes (MDB) e Virna Alice (PT). Renata passou a ocupar o cargo de secretária de Assistência Social e Virna deixou a cadeira devido ao retorno do titular Caio Santana (PT).  A presidência da Mesa Diretora é do vereador Vilmar Martins Monteiro (Vilmar Nico-PT). Durante a sessão foi aprovada Emenda à Lei Orgânica que fixa a eleição da Mesa  Diretora na última sessão ordinária de setembro de cada ano.

O uso da tribuna por parte dos vereadores  foi divida em críticas e elogios ao prefeito Luis Henrique Vedovato, isto devido a movimentações políticas que estão acontecendo na cidade, onde parte da base governista está descontente com as ações e está deixando o apoio ao governo. A primeira manifestação foi do vereador Caio Santana (PT) que agradeceu aos servidores da Secretaria de Obras pelo apoio enquanto ocupou o cargo de secretário e também agradeceu o prefeito Luis Henrique Vedovato pela oportunidade. “Estarei lado ao lado do prefeito Ique. “ disse o vereador.  O suplente Gilson Hann (MDB) que assumiu nesta segunda-feira, disse que faz parte da base governista. “ Ficarei ao lado do prefeito e do vice até o fim.” Salientou o suplente.

O também suplente Jair Grassi (PTB) foi enfático em afirmar que o prefeito não pode mandar na Câmara “ Quando assumi, achei estranho que os vereadores  não poderiam fazer pedidos de providência devido a interferência do prefeito. O mínimo que o gestor tem que ter é respeito pelos vereadores. “ relatou Grassi.

O vereador Fagner Guiner (PT) falou sobre sua saída do governo e disse que se hoje o governo está com dinheiro em caixa é porque os vereadores votaram favoráveis. “ Mas o prefeito nunca nos ouviu. Hoje as pessoas me cobram por melhorias, principalmente no meu bairro, Nova Nordeste.” Disse. Guiner falou que foi parceiro e sempre ajudou “ Tenho minha posição política e  estarei ao lado do povo. O ex-prefeito Pierre Emerim  sempre acreditou em mim e foi ele que me incentivou a ser vereador.  Estamos aqui para cobrar e representar nossos eleitores. Vou continuar amigos de todos na administração, mas a posição política é minha e todos tem que respeitar”, disse.

O vereador Marcelino Teixeira (MDB) disse que o Imbé está indo para frente e o prefeito tem que agradecer aos vereadores. “ Por causa de uma foto, na semana passada com o ex-prefeito Pierre Emerim, muitos vieram me abraçar. Não devo nada para ninguém e tenho o meu rumo definido e vou trabalhar pelo povo de Imbé” disse

A vereadora Claudia Duarte falou que se elegeu pelo seu trabalho como conselheira tutelar e deve satisfação apenas para o povo. “ Quando vejo comentários que o prefeito está fazendo melhorias é por que os vereadores aprovaram os projetos e quem vai pagar é o povo. Quero agradecer aos vereadores que passam agora a olhar pelo povo e pela comunidade.” Disse.  

O vereador Paulo Roberto Batista, o Paulinho Enfermeiro (PTB), lembrou que anúncio do Executivo em zerar a fila dos exames de saúde é por que os vereadores aprovaram o projeto de aditivo da venda da Corsan. “ Nós fomos eleitos para a Câmara de Vereadores e aqui devemos ficar e não podemos pensar em eleição tirando e colocando vereadores em secretarias.  Não estou aqui contra o governo, nem para denegrir ninguém e sim para defender a comunidade. Estou cobrando do prefeito e secretários  e apoiamos o governo até aqui. E muitas vezes me senti frustrado por não ter tido respaldo, quando lutei pelo funcionalismo fui taxado de chato pela administração. No projeto do aumento da Contribuição Pública, fui contrário, mas fomos obrigados a aprovar pois o prefeito disse muito serviços públicos parariam e eu não poderia deixar isto acontecer.” Disse.

O vereador Paulo Galimbert (MDB), líder de governo, fez elogios à administração e pontuou que muitas obras estão acontecendo. “ Só não enxerga quem não quer.”  Sobre a Contribuição de Iluminação Pública, o vereador disse que não tinha outra solução.

Por fim, o presidente do Legislativo Vilmar Nico, falou sobre as trocas de cadeiras e o retorno do vereador Caio Santana. “A saída da suplente Virna, acredito, deu-se por ela estar em uma foto com o ex-prefeito Pierre Emerim. Pode ter sido retaliação? Não sei. Ela foi retirada do cargo legitimamente, mas não vou abandoná-la.” O vereador também salientou que o projeto de  mudança de 9 para 11 vereadores  nunca existiu. “ O prefeito disse que este era o motivo de uma reunião com o ex-prefeito Pierre Emerim e isto não aconteceu e o projeto nunca existiu. Aquela foto mostra que este grupo vem trabalhando a algum tempo e representa o que nós queremos:  a volta do trabalho realizado pelo ex-prefeito Pierre Emerim.”

 

 

Foto- Reprodução

Dapraia News

Como você se sentiu com essa notícia?

0
Amei
0
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Guarda-vidas em preparação para o verão

Treinamento dos guarda-vidas acontece em Tramandaí

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO