AGORA!

Sábado, 27 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Lugares do Litoral » Notícia: Praça Nossa Senhora da Conceição- Natureza exuberante no Centro de Osório

Praça Nossa Senhora da Conceição- Natureza exuberante no Centro de Osório

◔ 10/10/2023 20h04min   ‣   Categoria: Lugares do Litoral   ‣   Tags: #Praça Nossa Senhora da Conceição # Praça Matriz # Osório

Situada entre as ruas Bento Gonçalves, Júlio de Castilhos, Machado de Assis e Major João Marques, a Praça Nossa Senhora da Conceição em Osório é um dos locais mais  frequentados da cidade. Também conhecida por Praça Matriz tem uma vegetação variada, ostenta figueiras, palmeiras, pinheiros, além de plantas de jardim que dão um tom colorido ao local. Em seu redor uma área comercial é formada por agências bancárias, farmácias, óticas, confecções e mais recente foram adicionados food trucks com variada opção gastronômica.

A Praça abriga também a Catedral de Osório, fonte com chafariz, estátuas com anjos e em 2012 ganhou um monumento em homenagem ao Marechal Manuel Luís Osório. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Cultura em Osório que resgata parte da história com a homenagem ao patrono do município.

Produzida pelo artista plástico Sérgio Milton Munaretto, responsável por fazer monumentos para o exército brasileiro, a obra de arte do paranaense será responsável por substituir um busto já existente na própria praça. Todo feito em bronze e com tamanho natural, o monumento pesa, aproximadamente, meia tonelada.

A Praça Nossa Senhora da Conceição já foi  palco de inúmeros eventos como feiras do livro, atividades de saúde, encontros da comunidade, entre outros.

 

Fotos- Sandro Sauer

Dapraia News

 

Como você se sentiu com essa notícia?

10
Amei
0
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

E a natureza oferece mais um belo espetáculo no litoral Norte

O pôr do sol da sexta-feira foi contagiante em Imbé.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO