AGORA!

Sábado, 02 de março de 2024




MENU

SIGA:

Home » Vídeos » Notícia: Varas e postos da Justiça do Trabalho no litoral Norte recebem Selo de Excelência

Varas e postos da Justiça do Trabalho no litoral Norte recebem Selo de Excelência

◔ 24/11/2023 15h01min   ‣   Categoria: Vídeos   ‣   Tags: #Capão da Canoa #Tribunal Regional do Trabalho #Torres #corregedora Laís Helena Nicotti

 A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) entregou, nesta quinta-feira (23), o Selo de Excelência às Varas do Trabalho e Postos Avançados que atingiram os resultados propostos pela premiação. A solenidade foi realizada no Plenário Milton Varela Dutra, com transmissão pelo Youtube.

Nesta primeira edição, foram agraciadas 104 unidades judiciárias, de um total de 142 (132 Varas e 10 Postos). Os troféus foram entregues pela corregedora em exercício, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, a magistrados e diretores de secretaria das unidades premiadas.

Para conquistarem o Selo de Excelência, as Varas e os Postos devem atingir um índice de produtividade calculado a partir de desafios como: redução do acervo de processos nas fases de conhecimento e execução, solução dos processos mais antigos, redução da taxa de congestionamento, redução dos tempo médios de tramitação de processos em conhecimento e execução, além da diminuição da quantidade de processos no arquivo provisório.

Em sua manifestação na solenidade, a corregedora Laís Helena Nicotti parabenizou todos os ganhadores. “Quando se fala em metas, não devemos pensar apenas em números, mas em pessoas: são processos solucionados, reclamantes que tiveram direitos reconhecidos, valores, multas e indenizações alcançados a quem tem direito a eles”, disse a magistrada.

O Selo de Excelência foi instituído pela Portaria Conjunta nº 6.235/2022, para valorizar o trabalho das equipes das unidades judiciárias de primeiro grau. Seu objetivo é incentivar a adoção e a divulgação de iniciativas que apresentem bons resultados, buscando o aprimoramento constante dos serviços da Justiça do Trabalho gaúcha.

Do litoral Norte receberam o selo as varas do Trabalho de Osório e Torres e os postos de Justiça do Trabalho de Capão da Canoa e Tramandaí.


Confira a solenidade


TRT

Como você se sentiu com essa notícia?

11
Amei
0
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

O savacu curtindo o guia-corrente da barra do Rio Tramandaí

A ave pode ser vista diariamente no local

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO