AGORA!

Sábado, 02 de março de 2024




MENU

SIGA:

Home » Vídeos » Notícia: Curta produzido no litoral Norte é selecionado para festival internacional em Londres

Curta produzido no litoral Norte é selecionado para festival internacional em Londres

◔ 26/11/2023 10h28min   ‣   Categoria: Vídeos   ‣   Tags: #Avesso do Tempo #NIDI #Tati Missel #Denise Brose #Lagoa da Fortaleza #Cidreira

 O curta metragem "O Avesso do Tempo" está na seleção do Together Desability Film Festival, de Londres (Festival de Cinema sobre Deficiência).

A produção é do Núcleo Imagem e Dança de Imbé NIDI e foi gravado na Lagoa da Fortaleza em Cidreira, com a artista Denise Brose, bailarina PCD (Pessoa com deficiência).

O curta íntegra o projeto "Litorâneas - femininos possíveis em dança" e concorre à premiação principal no evento internacional.

Esse resultado é fruto do investimento dos criadores Marcelo Cabrera, Tati Míssel e Airton Tomazzoni, fundadores do NIDI, que apostam e acreditam na produção local do litoral norte."O avesso do tempo" já foi selecionado para festivais no Brasil e na Argentina.  

O 2023 Disability Film Festival acontece online no sábado, 2 e no domingo, 3 de dezembro. Os programas estão disponíveis para visualização 24 horas a partir das 12h GMT todos os dias e incluem dramas, documentários, filmes de dança, animações e filmes de artistas, com programação especial para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Sinopse:

Só quem carrega no corpo tudo que o tempo empresta pode saborear os caminhos. A anciã que conhece todas as trilhas e caminhos, sabe da arte de perder-se para chegar, a arte de des(andar). Nessa jornada às avessas, o corpo não dança sozinho, mas tudo ao redor também valsa. O tempo ensinou e contou os segredos de equilibrar-se mesmo quando as pernas perdem as forças. A imaginação é a magia que permite a todos lugares chegar. Aos 65 anos Denise Brose, muletante, protagoniza O avesso do tempo em mitologias como de Nanã e Athenas. Nanã que representa a experiência da vida e os aprendizados mais profundos. O termo nanan significa "raiz", aquela que se encontra no centro da terra. Athena, deusa da justiça ,que organiza o mundo. Figuras femininas que simbolizam as condutoras da humanidade.

Ficha técnica-

Criadora intérprete: DENISE BROSE Direção : MARCELO CABRERA Direção Coreográfica: TATI MISSEL Consultoria Artística: AIRTON TOMAZZONI Direção de fotografia: DOUG MOURA e MARCUS GODOY Direção de arte: MARCELO CABRERA TATI MISSEL Trilha original: RAPHA ROSA Coordenação de Produção: JANE CARVALHO RRPP EVENTOS Assistente de produção: ANA CANAL e ROSELI BARCELLOS Maquiagem: ROSELI BARCELLOS Figurinos: Izoli Dalcantara Artesã Vera Silva da Silva.


Confira o filme-



Dapraia News/NIDI


Como você se sentiu com essa notícia?

16
Amei
0
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

O savacu curtindo o guia-corrente da barra do Rio Tramandaí

A ave pode ser vista diariamente no local

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO