AGORA!

Sábado, 02 de março de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Audiências públicas apresentam estudos ambientais do projeto de Linha de Transmissão Capivari do Sul-Siderópolis

Audiências públicas apresentam estudos ambientais do projeto de Linha de Transmissão Capivari do Sul-Siderópolis

◔ 27/11/2023 14h25min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Capivari do Sul #linha de transmissão #Terra de Areia #Sombrio

Nos próximos dias 12 e 13 de dezembro acontecem audiências públicas referentes a Linha de Transmissão 525 kV Capivari do Sul- Siderópolis 2C1. Na ocasião será apresentado o projeto e os resultados dos estudos ambientais realizado para o licenciamento ambiental. Nas duas audiências públicas há possibilidade de participação presencial ou acompanhamento remoto por transmissão ao vivo.

A primeira audiência acontece em 12 de dezembro, às 9h na Rua Quirini Gasseli no Centro de Terra de Areia e a segunda audiência será na Rodovia BR 101 km 430 em Sombrio (SC), no dia 13 de dezembro às 9h.

Haverá transporte gratuito mediante cadastro através do WhatsApp ou ligação 08001111112 até o dia 6 de dezembro, de segunda à sexta-feira das 9h às 17h.

O evento será transmitido ao vivo e o link estará disponível no site www.audienciapublicalote14b.com.br

A Linha de Transmissão 525 kV Capivari do Sul – Siderópolis 2 C1 é um empreendimento de transmissão de energia, que tem como objetivo atender à demanda de distribuição de energia da região Sul do Brasil. A linha de transmissão teve origem no Leilão nº 04/2018 – ANEEL (PROCESSO Nº 48500.002605/2018-68). O empreendimento será composto por torres, cabos de transmissão de energia, faixa de servidão e acessos.

O empreendedor responsável é a Neoenergia Lagoa dos Patos Transmissão de Energia S.A.

A Linha de Transmissão 525 kV Capivari do Sul – Siderópolis 2 C1 terá aproximadamente 220 km de extensão, conectando a Subestação Capivari do Sul, localizada no Rio Grande do Sul, à Subestação Siderópolis 2, localizada no estado de Santa Catarina.

O projeto do empreendimento abrange 23 municípios, sendo 13 pertencentes ao Rio Grande do Sul e 10 à Santa Catarina.

O estudo, que será apresentado nas audiências, chamado de Estudo Complementar ao EIA/RIMA*, aborda o diagnóstico ambiental dos meios físico, biótico e socioeconômico, bem como os impactos ambientais previstos para o projeto.

A empresa CARUSO JR. Estudos Ambientais & Engenharia Ltda. é a empresa responsável pela elaboração dos estudos ambientais.


Foto- Divulgação

Neoenergia/Dapraia News


Como você se sentiu com essa notícia?

10
Amei
0
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

O savacu curtindo o guia-corrente da barra do Rio Tramandaí

A ave pode ser vista diariamente no local

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO