AGORA!

Sábado, 02 de março de 2024




MENU

SIGA:

Home » Política » Notícia: Aprovado Projeto de Revisão do Plano Diretor de Xangri-Lá

Aprovado Projeto de Revisão do Plano Diretor de Xangri-Lá

◔ 27/11/2023 22h00min   ‣   Categoria: Política   ‣   Tags: #Xangri #lá #Plano Diretor #Celso Bassani Barbosa

Foi aprovado na noite desta segunda-feira,27/11, o Projeto de lei de Revisão do Plano Diretor de Xangri-Lá durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Durante os pronunciamentos, o vereador Davi Borges (MDB) disse que a última alteração havia sido feita há 15 anos. “Agora é a hora apropriada para estas alterações. Parabenizo a todos os servidores e pessoas envolvidas. Quem ganha é o município e não apenas os empresários e investidores. Sei que este Plano não contenta a todos, mas chegamos num bom senso.” Disse o vereador.

O vereador Eduardo Jardim (PP) salientou que o grupo técnico deu muita sustentação ao Plano. “ Durante estes 4 anos de debate deste Plano Diretor escutamos muitas críticas. Ao votarmos este novo Plano Diretor estabelecemos normas para ordenar um crescimento de forma sustentável e em equilíbrio com a natureza e com este crescimento regrado estamos oportunizando novos empregos e até inibindo invasões desordenadas. Trabalhamos muito até chegar a este momento.” Disse Jardim.

O vereador Adalcir Jacaré (MDB) disse que o dia é histórico para Xangri-Lá. “ Houve muita preocupação ambiental na confecção do documento, não queremos transformar Xangri-Lá em uma SC ou Capão da Canoa. De forma ordenada e consciente aperfeiçoamos o projeto.” Falou.

A vereadora Vivia Quadros (PTB) reiterou que a comunidade foi ouvida. “Tivemos um suporte da Promotoria Pública que foi muito importante. E este Plano é para nos e para nossos filhos. “ disse a vereadora.

O vereador Jorge Nicolau (PDT) agradeceu a mediação de todos os conflitos pela promotora Luziharin Carolina Tramontina. “Agora vamos cobrar o saneamento da empresa concessionária”. Finalizou.

O vereador Cleomar Gnoatto Vargas salientou que chegou ao fim um processo longo que vai levar ao crescimento de Xangri-Lá.

O projeto com emenda e redação final foi aprovado por unanimidade. A emenda apresentada diz respeito a criação de um algoritmo para definir qual a área permitida pra construção e quantos andares poderão ter.

A revisão do Plano Diretor iniciou em 2019 e passou por diversos processos, reuniões, audiências públicas e estudos. 

Entretanto, o projeto não foi unanimidade na comunidade e alguns grupos discordam de parte da redação. Entre os pontos discordantes está a localização e altura de prédios. O Movimento Xangri-Lá Horizontal estará ajuizando uma ação para suspender os efeitos do Plano Diretor que agora segue para a sanção do prefeito Celso Bassani Barbosa.


O Projeto de Lei e seus anexos pode ser acessados CLICANDO AQUI




Foto- Reprodução

Dapraia News

Como você se sentiu com essa notícia?

25
Amei
1
Incrível
2
Uau!
17
Triste
30
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

O savacu curtindo o guia-corrente da barra do Rio Tramandaí

A ave pode ser vista diariamente no local

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO