AGORA!

Segunda, 16 de setembro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Política » Notícia: Vereador critica possível feirão de emprego na Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara

Vereador critica possível feirão de emprego na Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara

◔ 04/01/2024 08h27min   ‣   Categoria: Política   ‣   Tags: #Flavio Pereira #Dom Pedro de Alcântara #Deleon Silveira

O jornalista político do jornal O Sul Flávio Pereira trouxe em sua coluna desta quinta-feira, 4 de janeiro, a notícia referente a uma convocação de sessão extraordinária nesta sexta-feira,5 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Dom Pedro de Alcântara onde haverá a votação para aprovação da contratação, sem concurso público, de diversos cargos. A informação, conforme a coluna, é do vereador Deleon Silveira (PP), que classifica o ato como o “Feirão do Emprego da Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara”.

Confira a matéria da coluna de Flávio Pereira-

" Cumprindo uma rotina que acontece nos últimos anos no município de Dom Pedro de Alcântara (o mesmo que ganhou o noticiário nacional em 2021, com o desvio de R$ 9 milhões, equivalente à metade do seu orçamento anual – o prefeito Alexandre Evaldt (MDB) convocou para esta sexta-feira (5) uma Sessão Extraordinária da Câmara para aprovar contratações sem concurso público para diversas funções, incluindo assistente social, psicólogo, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, auxiliar de saúde bucal, contador, motorista, operador de máquinas, operário especializado e professor, dentre outros. A prática se repete há vários anos. O vereador Deleon Silveira (PP), que tem solitariamente criticado a prática, classifica o ato como o “Feirão do Emprego da prefeitura de Dom Pedro de Alcântara”.

Para Deleon Silveira, “está aí uma sessão extraordinária convocada para fora do costume e da rotina colocar para votação uma infinidade de contratações de caráter emergencial e sem concurso público, sendo que muitos dos cargos ditos emergenciais sequer constam da estrutura de cargos efetivos do Município”. Deleon denuncia que “há um flagrante desrespeito à legislação nessas contratações emergenciais: como é emergencial, se os cargos sequer constam do quadro efetivo de servidores? Cadê as autoridades como Ministério Público e Tribunal de Contas?” questiona. Ele considera a prática reiterada da prefeitura como “um incentivo à má gestão”, assinalando que “práticas reiteradas de legalidade como essa, que contam com a conivência das autoridades, acabam se legitimando e se tornando práticas corriqueiras de gestão. A exceção virou regra”."

A reportagem do site Dapraia News procurou a Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara mas não obteve retorno. A sessão extraordinária está agendada para às 19h.

Para acompanhar a sessão acesse https://www.facebook.com/legislativodompedrense?mibextid=ZbWKwL

Confira a coluna de Flavio Pereira desta quinta-feira,4 de janeiro, CLICANDO AQUI

Dapraia News com informações de Flavio Pereira/Jornal O Sul

Como você se sentiu com essa notícia?

14
Amei
11
Incrível
4
Uau!
1
Triste
1
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Em tempos de Semana Farropilha

Os jovens mostraram que a cultura do RS está viva e muito forte.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO