AGORA!

Segunda, 16 de setembro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Política » Notícia: Legislativo de Tramandaí aprova criação de três novas secretarias

Legislativo de Tramandaí aprova criação de três novas secretarias

◔ 15/01/2024 20h25min   ‣   Categoria: Política   ‣   Tags: #Câmara de Vereadores de Tramandaí #Prefeitura Municipal de Tramandaí

A Câmara de Vereadores de Tramandaí aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 15 de dezembro, três projetos do Executivo que alteram a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Tramandaí e criam novas secretarias. As leis 001, 002 e 003/2004 criam as secretarias do Esporte, da Cultura e Políticas Públicas para as Mulheres, respectivamente. Para cada secretaria foram criados três cargos: secretário, chefe de gabinete e assessor. 

Os projetos não estavam na pauta do dia e a votação foi um pedido da vereadora Lauda Cardoso (PP) que argumentou que todos eles já haviam passado pelas comissões.

Os vereadores Guto da Visual (PDT), Leandro da LS (PDT) e Geraldo Luis do Santos (PP), pediram mais tempo para analisar os projetos, entretanto o plenário votou favorável ao pedido da vereadora e os projetos foram aprovados por unanimidade.

No uso da tribuna, o vereador Geraldo dos Santos, disse ser favorável a criação das secretarias, mas falou que o município vive situação orçamentária muito difícil e que muitos fornecedores aguardam o pagamento dos serviços. 

O vereador Guto da Visual, disse que a criação destas secretarias aumenta a despesa em quase R$ 1 milhão por ano. “ Enquanto isto fornecedores aguardam o pagamento por serviços prestados.” falou o vereador.

O vereador Leandro da LS disse que votou favorável, pois achar necessário estas secretarias. “ Quem vai pagar a conta é a população.” Disse.

O vereador Marcelo Berneira (PP), salientou que a prefeitura estará realizando o pagamento de fornecedores nos próximos dias. “ Faz sete anos que a cidade espera estas secretarias.” Falou.

A vereadora Lauda Cardoso falou que com a criação das novas secretarias, há a possibilidade da busca de muitos recursos no governo federal. “ Estas novas secretarias significam inclusão.” Completou.

Por fim, a vereadora Cris Miller (PDT) disse que as secretarias tem um orçamento muito enxuto e com a criação destes órgãos, o município ficará apto a receber uma série de recursos.

Conforme o impacto financeiro apresentado nos projetos, cada secretaria terá uma despesa com pessoal de R$ 308.415,96 em 2024. A criação das três secretarias já estava prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual de 2024 e segue para sanção do prefeito que deve anunciar o nome dos novos secretários nos próximos dias. 

Na mesma sessão, foi aprovado o projeto do Executivo que altera a denominação da gratificação dos membros das Comissões de Contratação com o objetivo de adequar o Executivo a nova Lei das Licitações e o projeto de Indicação do vereador Juarez Marques da Silva(MDB) que concede título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Edegar Rapaki.


Foto- Reprodução

Dapraia News



Como você se sentiu com essa notícia?

19
Amei
9
Incrível
3
Uau!
1
Triste
1
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Em tempos de Semana Farropilha

Os jovens mostraram que a cultura do RS está viva e muito forte.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO