AGORA!

Sábado, 02 de março de 2024




MENU

SIGA:

Home » Vídeos » Notícia: Campus Litoral da UFRGS oferece 75 vagas através do SISU

Campus Litoral da UFRGS oferece 75 vagas através do SISU

◔ 25/01/2024 08h51min   ‣   Categoria: Vídeos   ‣   Tags: #UFRGS #SISU #Campus Litoral Norte

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em participar do processo seletivo de 2024 para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) poderão se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Em 2024, a edição do SiSU terá somente uma etapa de inscrição de candidatos às vagas ofertadas pelas instituições participantes. Ou seja, os selecionados tanto para o 1º semestre quanto para o 2º semestre de 2024 serão oriundos deste processo de inscrição.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UFRGS deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da UFRGS ao SiSU 2024. O referido Termo de Adesão está disponível em http://www.ufrgs.br/sisu.

Para os cursos do Campus Litoral Norte serão um total de 75 vagas, distribuídos da seguinte forma:

Biologia Marinha – 12 vagas

Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – 30 vagas (15 vagas para o 1º semestre e 15 vagas para o 2º semestre)

Engenharia de Serviços – 6 vagas

Engenharia de Gestão de Energia – 6 vagas

Desenvolvimento Regional – 6 vagas

Licenciatura em Geografia (Noturno) – 6 vagas

EDUCAMPO – 9 vagas

Para participar do processo seletivo do SiSU 2024, é necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Enem, bem como não ter zerado a prova de Redação, conforme a Portaria MEC nº 391/2002, e não tenha participado do Enem 2023 na condição de treineiro – candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação.

O SiSU 2024 seguirá as alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas. Assim, todos os candidatos inscritos no SiSU serão classificados conforme o seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso.





UFRGS



Como você se sentiu com essa notícia?

17
Amei
8
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

O savacu curtindo o guia-corrente da barra do Rio Tramandaí

A ave pode ser vista diariamente no local

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO