AGORA!

Sábado, 02 de março de 2024




MENU

SIGA:

Home » Política » Notícia: Em Brasília, ex-prefeito de Imbé atua politicamente em demandas prioritárias do litoral Norte

Em Brasília, ex-prefeito de Imbé atua politicamente em demandas prioritárias do litoral Norte

◔ 07/02/2024 18h57min   ‣   Categoria: Política   ‣   Tags: #Pierre Emerim da Rosa #Osório #Hospital Tramandaí #PT #Roger Caputti

O ex-prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa está em Brasília cumprindo extensa agenda em diversos ministérios. Aproveitando seu enorme prestígio político junto ao governo federal, nesta quarta-feira, 7 de dezembro, Emerim esteve reunido com assessores diretos da ministra da Saúde, Nisia Trindade onde tratou da possibilidade de implantação de um hospital em Imbé e da federalização do Hospital Tramandaí, entre outros assuntos.

Conforme Pierre, a reunião foi bastante proveitosa “ Esta reunião me deixou muito empolgado, O governo federal tem a intenção de potencializar unidades de saúde e, no caso de Imbé, transformar a Policlínica em um hospital e os recursos estão disponíveis e isto poderá acontecer a partir de 2025. Também estamos trabalhando na possibilidade de federalização do Hospital Tramandaí e esta probabilidade é muito latente e, caso isto venha a acontecer, o Hospital Tramandaí passaria a ser de média e alta complexidade com serviços de oncologia, cardiologia, entre outros. “ disse Emerim.

Pierre salientou que o Hospital São Vicente de Paulo em Osório também foi tema da reunião e por fim a questão de um curso de medicina na região. “ Temos um edital aberto para curso privado, mas trabalhamos a possibilidade de um curso de medicina no Campus Litoral da UFRGS com a descentralização do curso de medicina de Porto Alegre. Estaremos trabalhando nesta articulação. Não estou como prefeito agora, mas estou trabalhando para o desenvolvimento da região e convido os prefeitos a estarem juntos nesta luta para que consigamos independência na Saúde. “ Frisou .

Depois do Ministério da Saúde, Emerim esteve com a presidente FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,) Fernanda Pacobahyba buscando reverter a perda de recursos da Educação para Imbé referente ao Valor Aluno Ano Resultado que a cidade não recebeu este ano. “ Há mecanismos para fazer com que o município receba estes valores em 2024 e a presidente já me encaminhou ao INEP, Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão que trata do assunto.”disse.

Na quinta-feira, 8 de fevereiro, Pierre Emerim da Rosa acompanha o prefeito de Osório, Roger Caputti em agenda com o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa para tratar da possibilidade de retorno dos royalties do petróleo. Segundo o prefeito Caputti, este assunto está bem encaminhado e há uma grande possibilidade de que Osório, através de articulações políticas, volte a receber o benefício cessado em maio de 2023. O deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT) acompanhará a reunião.

Todos os andamentos destas demandas necessitam de articulações políticas para avançar e como o ex-prefeito mantém relações estreitas com o partido do atual governo e o próprio governo federal tem interesse nestes avanços, as possibilidade de êxito são concretas. Para isto, há também a intervenção de deputados e ministros do PT e de outros partidos.

Confira o vídeo com o relato de Pierre Emerim-


Dapraia News

Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

311
Amei
32
Incrível
2
Uau!
0
Triste
1
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

O savacu curtindo o guia-corrente da barra do Rio Tramandaí

A ave pode ser vista diariamente no local

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO