AGORA!

Sábado, 02 de março de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Oncoclínicas aumenta oferta de atendimento no litoral Norte

Oncoclínicas aumenta oferta de atendimento no litoral Norte

◔ 11/02/2024 11h17min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Instituto Kaplan #Oncoclínicas #litoral Norte #Capão da Canoa

Com a integração do Instituto Kaplan à Oncoclínicas, os pacientes do litoral Norte gaúcho, passam a dispor da expertise do maior grupo especializado em câncer do RS e de toda América Latina. “Aliar inovação e tradição das duas marcas é um dos principais objetivos deste movimento, que agora está consolidado, com a equipe e serviços adaptados para a nova fase”, afirma a liderança médica da Oncoclínicas no RS, Dr. Carlos Barrios.

 Presente em Capão da Canoa, o Kaplan tornou-se referência em oncologia no Estado gaúcho com atuação também em Porto Alegre, Canoas e Uruguaiana. Além de oncologia clínica, a cidade do litoral dispõe de urologista, hematologista, cirurgiões oncológicos, cirurgião torácico, cirurgião geral, cirurgião de cabeça e pescoço, mastologista e proctologista, num total de 14 especialistas.

A integração amplia a oferta de atendimento e tratamento ao possibilitar o acesso à rede da Oncoclínicas e colocar à disposição soluções assistenciais diferenciadas entre as quais a Linha de Cuidado. Trata-se do serviço de concierge que possui profissionais que atuam desde a prevenção e promoção de saúde, cuidados paliativos, fisioterapia, nutrição, além de auxílio ao paciente em toda sua jornada clínica, incluindo marcação de exames e consultas. “Tornar a jornada do paciente ainda mais assertiva, oferecendo soluções completas em oncologia e atendimento personalizado tem sido o nosso objetivo”, afirma o Dr. Fernando de Souza Pereira, oncologista e responsável técnico da unidade Capão da Canoa.

 No Estado, a Oncoclínicas já contava com quatro operações representadas por uma unidade em Canoas e três em Porto Alegre: Moinhos de Vento, Praia de Belas e Centro de Oncologia do Hospital São Lucas da PUCRS, o que resulta em uma capacidade mensal de 23.500 atendimentos. O oncologista comenta que a unidade funciona atualmente como uma ligação entre os médicos de Porto Alegre com os pacientes e com os especialistas do Litoral Norte, tendo já alcançado sólida parceria com colegas médicos da região e suas clínicas. 

São mais de 230 colaboradores e 300 médicos em diferentes especialidades como hematologia, radioterapia, mastologia, cirurgia torácica, genética, urologia, cirurgia oncológica, quimioterapia, hormonioterapia e imunoterapia, entre outros. Trata-se de um complexo de medicina de precisão, assistência e avanços na pesquisa sobre o câncer voltado a assegurar a melhor experiência aos pacientes em toda a sua jornada de combate à doença. A Oncoclínicas&Co está presente em 38 cidades brasileiras, totalizando 143 unidades voltadas à prevenção, tratamento e pesquisa contra o câncer.

Sobre a Oncoclínicas&Co

A Oncoclínicas - maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina - tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.700 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 143 unidades em 38 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.

Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas traz resultados efetivos e acesso ao tratamento oncológico, realizando aproximadamente 615 mil tratamentos nos últimos 12 meses. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MedSir, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional.

Para mais informações, acesse grupooncoclinicas.com CLICANDO AQUI


Foto- Divulgação

Grupo Oncoclínicas


Como você se sentiu com essa notícia?

24
Amei
4
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

O savacu curtindo o guia-corrente da barra do Rio Tramandaí

A ave pode ser vista diariamente no local

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO