AGORA!

Sábado, 20 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Tramandaí inaugura a revitalização e ampliação do Centro de Referência da Assistência Social

Tramandaí inaugura a revitalização e ampliação do Centro de Referência da Assistência Social

◔ 01/03/2024 19h52min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #CRAS #Tramandaí #Clayron Ramos #Luis Carlos Gauto da Silva


A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou na manhã de sexta-feira ,1º de março, a cerimônia de entrega da ampliação e revitalização do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), também conhecido por Casa da Cidadania. 

Foram investidos R$ 270.908,66 na obra, com recursos próprios e de uma emenda da deputada federal Maria do Rosário (PT). O CRAS de Tramandaí conta agora com quatro novas salas para os técnicos, um salão para eventos e oficinas, novo banheiro e a reforma do hall de entrada. 

O evento contou com a apresentação artística de uma das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, com a coordenação do profissional Lau. Integraram a encenação, com o tema praia, as alunas Tamires, Érica, Antônia, Helena, Ana, Isa e Fran. 

Durante o ato oficial, o prefeito Luiz Carlos Gauto parabenizou pela revitalização do CRAS, citou os investimentos realizados em todas as áreas do município e também projetou novas obras que serão realizadas em Tramandaí nas próximas semanas. 

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Clayton Ramos, agradeceu os recursos destinados pela deputada federal Maria do Rosário, e fez um resumo da evolução dos trabalhos desenvolvidos na Secretaria, destacando todos os últimos secretários que estiveram à frente da pasta, como o vereador Juarez Marques, prefeito Luiz Carlos Gauto e a vereadora Cristiane Muller. Disse que cada um deles teve um papel fundamental para o sucesso dos serviços oferecidos à população. 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), é a porta de entrada das famílias para as políticas de assistência social. Ele serve para garantir acesso aos direitos sociais das famílias ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social. Ele está localizado na Rua Cristovão Colombo, 376, Bairro São Francisco. 

Participaram da cerimônia a vereadora Cristiane Muller, secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro, secretário da Fazenda, Andrew Carvalho Pinto, secretário de Assistência Social de Gravataí, Artêmio Airoldi, coordenador do Cadastro Único do Estado, Edgar Vargas, gestora do Bolsa Família de Osório, Rose Escato, imprensa, comunidade e convidados.

O CRAS fica na rua Cristovão Colombo 376.


Fotos- Divulgação

Prefeitura de Tramandaí


Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

20
Amei
5
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Mais um belo poente em Tramandaí

As cores do final da tarde trazem tons que encantam aqueles que reservam alguns minutos do seu dia para apreciar a natureza.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO