AGORA!

Sábado, 27 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Lugares do Litoral » Notícia: Parque Náutico: lazer e natureza às margens da Lagoa dos Quadros em Capão da Canoa

Parque Náutico: lazer e natureza às margens da Lagoa dos Quadros em Capão da Canoa

◔ 02/03/2024 20h48min   ‣   Categoria: Lugares do Litoral   ‣   Tags: #Parque Náutico #Capão da Canoa #Lagoa dos Quadros

O Parque Náutico em Capão da Canoa, às margens da Lagoa dos Quadros, possui 10 hectares, 6 hectares são dedicados a proteção ambiental e 4 de acessos para o público, sendo o acesso realizado através da Estrada do Mar, no km 34.

O parque recebe visitantes desde 2020 e fica aberto de terça a domingo. Em dias de semana, o horário de funcionamento é entre 13h30min e 20h na temporada. Aos fins de semana, o espaço está disponível já pela manhã, a partir das 10h, para permitir o uso das churrasqueiras durante o almoço. 

O Parque é limpo e mantido por cerca de 30 funcionários, entre vigilantes, administradores, funcionários e zeladores. Um playground está disponível gratuitamente para as crianças, e há espaço com grama para piqueniques e prática de slackline e vôlei . O parque também recebe agendamentos para eventos, como casamentos e festas de aniversário.

Existe uma prainha para banho com gramado e guarda-vidas durante a temporada. Caixas de som são proibidas na área do parque. Conforme a administração, a medida é adotada para garantir a tranquilidade e o ambiente familiar. Garrafas de vidro e fogos de artifício também são vetados. Animais de estimação são bem-vindos, desde que presos a uma guia. O espaço também não pode ser usado para camping. O visitante é autorizado a levar itens para consumo, desde que não estejam em recipientes de vidro.

O parque conta com um píer e rampa de acesso à lagoa. Cada um deve trazer as embarcações e equipamentos necessários para a prática esportiva.

No local há um mascote, carinhosamente chamado de Patonáutico e que pode ser visto sempre as margens da lagoa, O pôr do sol é uma das atrações, além da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do município.


Fotos- Sandro Sauer

Dapraia News/ZH

Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

42
Amei
11
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

E a natureza oferece mais um belo espetáculo no litoral Norte

O pôr do sol da sexta-feira foi contagiante em Imbé.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO