AGORA!

Quarta, 22 de maio de 2024




MENU

SIGA:

Home » Lugares do Litoral » Notícia: Parque Náutico: lazer e natureza às margens da Lagoa dos Quadros em Capão da Canoa

Parque Náutico: lazer e natureza às margens da Lagoa dos Quadros em Capão da Canoa

◔ 02/03/2024 20h48min   ‣   Categoria: Lugares do Litoral   ‣   Tags: #Parque Náutico #Capão da Canoa #Lagoa dos Quadros

O Parque Náutico em Capão da Canoa, às margens da Lagoa dos Quadros, possui 10 hectares, 6 hectares são dedicados a proteção ambiental e 4 de acessos para o público, sendo o acesso realizado através da Estrada do Mar, no km 34.

O parque recebe visitantes desde 2020 e fica aberto de terça a domingo. Em dias de semana, o horário de funcionamento é entre 13h30min e 20h na temporada. Aos fins de semana, o espaço está disponível já pela manhã, a partir das 10h, para permitir o uso das churrasqueiras durante o almoço. 

O Parque é limpo e mantido por cerca de 30 funcionários, entre vigilantes, administradores, funcionários e zeladores. Um playground está disponível gratuitamente para as crianças, e há espaço com grama para piqueniques e prática de slackline e vôlei . O parque também recebe agendamentos para eventos, como casamentos e festas de aniversário.

Existe uma prainha para banho com gramado e guarda-vidas durante a temporada. Caixas de som são proibidas na área do parque. Conforme a administração, a medida é adotada para garantir a tranquilidade e o ambiente familiar. Garrafas de vidro e fogos de artifício também são vetados. Animais de estimação são bem-vindos, desde que presos a uma guia. O espaço também não pode ser usado para camping. O visitante é autorizado a levar itens para consumo, desde que não estejam em recipientes de vidro.

O parque conta com um píer e rampa de acesso à lagoa. Cada um deve trazer as embarcações e equipamentos necessários para a prática esportiva.

No local há um mascote, carinhosamente chamado de Patonáutico e que pode ser visto sempre as margens da lagoa, O pôr do sol é uma das atrações, além da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do município.


Fotos- Sandro Sauer

Dapraia News/ZH

Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

42
Amei
11
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Pescaria ao amanhecer em Imbé

O pescador aprecia o belo amanhecer e joga sua tarrafa ao mar

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO