AGORA!

Sábado, 27 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Vídeos » Notícia: Campus Litoral da UFRGS retorna às aulas nesta segunda-feira

Campus Litoral da UFRGS retorna às aulas nesta segunda-feira

◔ 18/03/2024 14h19min   ‣   Categoria: Vídeos   ‣   Tags: #UFRGS #Campus Litoral #Ceclimar #Carlos André Bulhões Mendes

Começam nesta segunda-feira, 18 de março, as atividades letivas dos cursos de graduação da UFRGS do semestre 2024/1, que se encerra em 20 de julho. Os estudantes devem sempre consultar, na sua Unidade Acadêmica, a Comissão de Graduação do curso para orientações a respeito da dinâmica das aulas e demais atividades. Além disso, os serviços acadêmicos podem ser acessados na Central do Aluno (TUA UFRGS), que conta com unidades no Campus Centro, no Campus do Vale e no Campus Litoral e com disponibilização online no Catálogo do Aluno.

Os Restaurantes Universitários (RUs)também estão com todas as unidades em funcionamento. No almoço, as refeições em Porto Alegre são das 11h às 13h30 e, no jantar, onde há atendimento, das 17h30 às 19h. No RU7 Campus Litoral, em Tramandaí, o horário de funcionamento é das 11h30 às 13h. Os espaços atendem toda a comunidade UFRGS, sendo que os estudantes pagam R$ 1,30 pela refeição, e os servidores, terceirizados, pesquisadores de pós-doutorado e visitantes, o valor de R$ 14,52.

No Campus litoral Norte, a programação inicia no dia 18/03, pela manhã, no Ceclimar, para os alunos da Biologia Marinha, seguindo no turno da tarde, para os cursos Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Regional, Engenharia de Serviços e Engenharia de Gestão de Energia, e encerra à noite, para os alunos da Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza e Licenciatura em Geografia.

No dia 20/03, os veteranos estão super animados para receber os bixos na “Calourada do DA”.

No dia 23/03, o Núcleo de Assistência ao Aluno irá acolher calouros e veteranos no Ceclimar com atividades integrativas.

No dia 09/04, o encerramento da programação se dará com a aula inaugural “Desbravando Fronteiras: mulheres e mães na universidade”

Mensagem do reitor

Confira no vídeo a mensagem de boas-vindas do reitor Carlos André Bulhões Mendes aos estudantes da UFRGS:



UFRGS


Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

12
Amei
1
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

E a natureza oferece mais um belo espetáculo no litoral Norte

O pôr do sol da sexta-feira foi contagiante em Imbé.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO