AGORA!

Sábado, 27 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Vídeos » Notícia: Sessão solene do Legislativo de Tramandaí celebra Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial da Síndrome de Down

Sessão solene do Legislativo de Tramandaí celebra Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial da Síndrome de Down

◔ 25/03/2024 21h04min   ‣   Categoria: Vídeos   ‣   Tags: #Câmara de Vereadores de Tramandaí #Março por Ela #Lauda Cardoso #Luis Carlos Gauto da Silva #Cris Muller

A Câmara de Vereadores de Tramandaí realizou sessão solene na noite desta segunda-feira,25 de março, onde houve homenagem às mulheres e que culminou com o encerramento da programação do Março por Elas em Tramandaí, realizado pela Prefeitura de Tramandaí, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores e diversas entidades. Também houve homenagem ao Dia Mundial da Síndrome de Down.

Na ocasião, a presidente da Comissão Especial da Mulher, vereadora Lauda Cardoso (PP), agradeceu o apoio de todas as entidades. “ Encerramos o mês de março com saldo muito positivo. E de todas as conquistas, a mais importante é a criação da Secretaria Especial para as Mulheres, que foi aprovada na Câmara de Vereadores e em breve deve ser instalada.” Disse a vereadora agradecendo a todos os envolvidos nas atividades realizadas neste mês e citando algumas delas como o Bazar Solidário, palestras e a ação global que acontece no dia 28, no bairro Parque dos Presidentes.

A vereadora Cris Mulher (MDB) fez menção ao Dia da Síndrome de Down e juntamente com dois portadores da Síndrome, relatou as necessidades da Apae de Tramandaí . “Inclusão é promover uma cultura de aceitação e apoio onde as pessoas com Síndrome de Down se sintam parte da sociedade.” Palavras redigidas por uma das alunas.

O prefeito de Tramandaí, Luis Carlos Gauto da Silva inicialmente fez referência ao Dia Mundial da Síndrome de Down e citou as transferências de recursos da Prefeitura de Tramandaí para a Apae. “Encerrando o mês da mulher, recebemos sugestões e pedidos para políticas públicas voltadas para as mulheres. Durante todo este mês, testemunhamos relatos dos mais diversos e que buscam mais justiça e plenos direitos. As mulheres desta cidade são verdadeiras inspirações e o farol da esperança para um futuro mais brilhante. Reconhecemos que há um longo caminho a percorrer. Hoje reafirmamos nosso compromisso com as mulheres de Tramandaí, juntos somos mais fortes e podemos construir um futuro melhor para todos. “ disse o prefeito.

Por fim, o presidente do Legislativo, vereador Clairton Sessim (MDB), cumprimentou as vereadoras Lauda Cardoso e Cris Muller e as dirigentes das várias instituições que colaboraram nas atividades do Março por Elas. “ Hoje é um dia de celebração de duas datas, 8 de março, Dia Internacional da Mulher e 21 de março, Dia Mundial da Síndrome de Down. “ disse o presidente.

Confira o víde-



Foto- Wagner Freitas

Dapraia News


Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

15
Amei
1
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

E a natureza oferece mais um belo espetáculo no litoral Norte

O pôr do sol da sexta-feira foi contagiante em Imbé.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO