AGORA!

Sábado, 27 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Praças da Zona Sul de Tramandaí receberam playgrounds infantis

Praças da Zona Sul de Tramandaí receberam playgrounds infantis

◔ 26/03/2024 20h00min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Fernanda Ciardulo #Aldeia da Lagoa #Ambal #Felipe Gomes

A Prefeitura de Tramandaí realizou na tarde desta terça-feira, 26 de março, a entrega de novos playgrounds infantis para sete praças da Zona Sul da cidade. Os equipamentos foram adquiridos em parceria com a Câmara de Vereadores, através das emendas impositivas.

Receberam os equipamentos as seguintes praças:

Praça no Jardim do Éden na Av. Portal do Éden com emenda do vereador Juarez Marques da Silva (MDB),

Praça no Jardim do Éden unto ao campo de futebol, na Rua José Carlos da Silva ao final da Av. Central com emenda do vereador Thiago Lopes Maciel (MDB),

Praça no Jardim Atlântico na Rua das Camélias com Av. Beira Mar com emenda do vereador Zé Kabrito (MDB),

Praça no Jardim Atlântico na Rua dos Junquilhos com Rua das Begônias com emenda do vereador Zé Kabrito (MDB) 

Praça em Oásis do Sul na rua Sapos- Entre a Rua Santo Cristo, Rua Santa Barbara e Av.Ivo Schneider com emenda do vereador Richard Stoll (PP), 

Praça em Nova Tramandai na Av. Curitiba com Av. República com emenda do vereador Zé Kabrito (MDB) e 

Praça Manoelito Savaris na Rua Boto Cinza com Rua Boto Vermelho na Aldeia da Lagoa com emenda do vereador Rafael Machado da Rosa Côrrea (PRD). 

Na Praça Manoelito Carlos Savaris, na Aldeia da Lagoa, houve uma solenidade com a participação de integrantes do Executivo, entre eles, o prefeito Luis Carlos Gauto da Silva, vereadores e comunidade.

A praça também está recebendo outras melhorias e, em terreno ao lado, a prefeitura está concedendo uma área para a construção da sede da Associação dos Moradores do Bairro Aldeia da Lagoa.

Na ocasião a secretária da Zona Sul, Fernanda Ciardulo disse estar muito feliz com as entregas e da parceria com a comunidade. 

O secretário de Turismo de Tramandaí, Anderson Jesus André disse que a Ambal buscou a parceria com a Secretaria de Turismo, o que possibilitou algumas melhorias como colocação de redes em goleiras e uma cancha de bocha que está em construção.

O vereador Juarez Marques da Silva disse que o trabalho da Associação tem dado muito certo e esta área de lazer será utilizada por muitos moradores. 

O presidente da Ambal, Felipe Gomes salientou que busca trabalhar nas melhorias em parceria. “Sei que existe muitas coisa a fazer e futuramente teremos uma sede onde o tradicionalismo estará presente, por isto a homenagem ao tradicionalista Manoelito Carlos Savaris." Falou.

O prefeito Luís Carlo Gauto fez referência as emendas impositivas que proporcionaram a aquisição dos playground. Gauto salientou a homenagem que nomeou a praça de Manoelito Carlos Savaris “ Ele foi meu instrutor na BM e um grande presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Quero ressaltar que em breve encaminharemos a concessão da área para construção da sede da Associação.” Disse o prefeito. 

Por fim o vereador  Rafael Machado da Rosa Côrrea disse que durante seu mandato teve a oportunidade de conhecer muitas associações, entre elas a Ambal. “ A minha indicação seria para uma praça em Oásis Sul, mas o esforço conjunto fez com que o recurso viesse para este local” disse Rafael que destinou R$ 40 mil para a compra do equipamento.


Fotos- Sandro Sauer

Dapraia News


Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

54
Amei
1
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

E a natureza oferece mais um belo espetáculo no litoral Norte

O pôr do sol da sexta-feira foi contagiante em Imbé.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO