AGORA!

Segunda, 29 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Política » Notícia: Vídeo- Projeto que altera leis e concede revisão de 3,76% aos servidores de Imbé tramita no Legislativo

Vídeo- Projeto que altera leis e concede revisão de 3,76% aos servidores de Imbé tramita no Legislativo

◔ 05/04/2024 20h40min   ‣   Categoria: Política   ‣   Tags: #Legislativo de Imbé #revisão geral #Imbé #Fabricio Rebechi #Vilmar Nico #Caio Santana

Em sessão extraordinária, na tarde desta sexta-feira,5 de abril, o Legislativo de Imbé votou a aceitação de projeto do lei do Executivo 011/2024 que altera diversas leis referentes ao funcionalismo.

No projeto, o Executivo concede a revisão geral anual, com percentual de 3,76% e aumenta o vale-alimentação de R$ 450,00 para R$ 600,00.

Além disto, o projeto propõe a regulamentação de adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias; alteração do padrão de remuneração dos cargos de mecânico de máquinas leves e de secretário de escola; alteração do risco de vida para 100% aos guardas municipais e 70% para vigilantes patrimoniais; atualiza a tabela dos valores das diárias; concede bonificação para servidores designados como pregoeiros.

O mesmo o projeto cria cargos em comissão, entre eles assessor 1 (19 vagas), assessor 2 (19 vagas), assessor 3 (17 vagas), assessor 4 (15), assessor 5 (6 vagas), chefe de equipe (10 vagas), assessor de governança (20 vagas), diretor de departamento de projetos (1). Também cria os cargos de analista de tecnologia da informação, assistente de licenciamento ambiental, auxiliar de veterinário, educador físico, enfermeiro 40h, engenheiro mecânico, engenheiro eletricista, , médico psiquiatra infantil, , orientador social, psicopedagogo e técnico agrimensor. O projeto igualmente extingue alguns cargos e altera quantidade de vagas em outros.

Conforme o texto do documento, os ajustes de alguns cargos faz-se necessário em decorrência de decisão judicial.

Durante a sessão, o vereador Fabricio Rebechi (Podemos) disse que não votaria o projeto caso não houvesse separação dos itens. “ Ficou claro e nítido que existe dentro do projeto, uma série de alterações de inúmeras leis e entre elas o que estabelece a revisão geral. Ninguém é bobo aqui, tem uma série de favorecimentos aos servidores que é de cunho político.” Salientou o vereador.

O vereador Caio Santana ( sem partido), disse que a alteração de cargos é devido a decisão judicial.

O presidente do Legislativo, vereador Vilmar Nico (Podemos) convocou sessão extraordinária para o próximo domingo, dia 7 de abril, às 21h .para a votação final do projeto. “ O prefeito Luis Henrique Vedovato nos enviou este projeto na quinta-feira. O projeto é bastante extenso, muitos projetos juntos e está difícil chegar a um entendimento. Mas quero tranquilizar os funcionários que a revisão geral e o vale-alimentação serão votados.” Disse o presidente.


Foto- Reprodução

Dapraia News

Como você se sentiu com essa notícia?

17
Amei
9
Incrível
1
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Voando sobre as dunas em Imbé

Com as nuvens ao fundo, a natureza pintou um quadro

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO