AGORA!

Segunda, 29 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Caso Antony: Padrasto é condenado a 58 anos de prisão e mãe é inocentada

Caso Antony: Padrasto é condenado a 58 anos de prisão e mãe é inocentada

◔ 12/04/2024 07h12min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Caso Antony #Cidreira #Tramandaí

O júri da mãe e do padrasto do menino Antony Chagas de Oliveira foi encerrado por volta de meia-noite desta quinta-feira (11), em Tramandaí. Diego Ferro Medeiros, 22 anos, foi condenado a 58 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado e foi absolvido da acusação de tortura. A mãe de Antony, Joice Chagas Machado, 28 anos, foi absolvida. Ela respondia pela acusação de tortura por ser apontada como omissa às agressões do companheiro.

 Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 14 de outubro de 2022, entre 16h40 e 17h15, na Av. Fausto Borba Prates, n.º 2.827, município de Cidreira, o denunciado Diego Ferro Medeiros, na condição de padrasto da vítima, prevalecendo-se de relações domésticas e de coabitação, por motivo fútil, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, matou Antony Chagas de Oliveira, de 2 anos, causando-lhe morte por “politraumatismo contuso”.

Na ocasião, o denunciado, após buscar a vítima no local de trabalho da sua genitora Joice Chagas Machado, foi com ela (vítima) até a residência onde moravam, oportunidade em que, inconformado com os choros da criança, agrediu esta, assumindo o risco do resultado morte, com diversos golpes traumáticos em diferentes regiões do seu corpo, incluindo sua cabeça, tórax e região abdominal, bem como arremessando-a com força contra objetos móveis da residência, agressões empregadas com tamanha força a ponto de causarem “ruptura em parede anterior de estômago de cerca de cinco centímetros de extensão”, além de “fratura proximal de úmero à direita”.

 Posteriormente, após constatar a morte da vítima, objetivando dissimular a sua responsabilidade, levou-a até ao Posto de Saúde 24h de Cidreira. O crime foi praticado por motivo fútil, porquanto o denunciado estava incomodado com o fato de a vítima não parar de chorar. 

Presidiu o Tribunal do Juri, o juiz Gilberto Pinto Fontoura e pelo Ministério Público atuou o promotor Andre Tarouco Pinto.


Foto- Reprodução

Dapraia News/GZH

Como você se sentiu com essa notícia?

10
Amei
4
Incrível
0
Uau!
2
Triste
2
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Voando sobre as dunas em Imbé

Com as nuvens ao fundo, a natureza pintou um quadro

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO