AGORA!

Segunda, 29 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Estado encaminha rescisão de contrato com a FHGV na gestão do Hospital Tramandaí

Estado encaminha rescisão de contrato com a FHGV na gestão do Hospital Tramandaí

◔ 12/04/2024 14h41min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Hospital Tramandaí #Gabriel Souza #FHGV #Tramandaí #Imbé #Arita Bergmann

O vice-governador Gabriel Souza anunciou, nesta sexta-feira, 12 de abril, que o Estado está encaminhando a rescisão do contrato com a Fundação Hospital Getúlio Vargas (FHGV) na gestão do Hospital Tramandaí e nos próximos dias estará lançando edital de chamamento público, de forma emergencial, para contratação de nova empresa que administrará o hospital.

Todo este processo deve durar pelo menos 30 dias. Após o período de contratação emergencial de uma nova instituição, será elaborado um edital para contratação definitiva.

“ A rescisão tem o objetivo de reabrir o Centro Obstétrico e melhorar o atendimento no Hospital. A rescisão é amigável e queremos com isto priorizar a saúde das pessoas e a normalidade dos pagamentos aos fornecedores e servidores .” Disse o vice-governador, tranqüilizando os servidores de que eles receberão toda a atenção por parte do Estado.

Gabriel Souza disse que a transição acontecerá nos próximos dias. “Quero tranquilizar a todos dizendo que não há motivos para preocupação, pois vamos manter os serviços e vamos estar em constante diálogo com os trabalhadores para mantê-los informados sobre a questão de contratos de trabalho, pois vamos oferecer uma transição transparente e que os trabalhadores tenham garantidos seus salários.” Falou.

“Os problemas de gestão nos últimos tempos nos levou a esta tomada de decisão. O processo de transição deve ser feito em conjunto com os municípios e com muita transparência. Não temos uma receita de como será esta transição e pedimos muito diálogo e paciência por parte dos servidores e não podemos perder o foco para não fecharmos o hospital.” Disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

O comunicado aconteceu em reunião no Palácio Piratini com a presença dos prefeitos de Tramandaí, Luis Carlos Gauto da Silva, de Imbé,Luis Henrique Vedovato,do vice-prefeito de Imbé, Regis Cacetinho e do vereador de Tramandaí Juarez Marques da Silva.

O prefeito de Imbé,Luis Henrique Vedovato salientou os municípios de Imbé e Tramandaí podem ser interlocutores neste processo que inicia em breve. “ Possivelmente a nova gestão utilizará parte da mão de obra atual.” Disse.

O prefeito de Tramandaí, Luis Carlos Gauto da Silva disse que em beve será restabelecido o Centro Obstétrico.” O vice-governador e a secretária nos deixaram bem tranqüilos em relação ao atendimento e ao suporte aos trabalhadores. Esta transição com certeza será muito benéfica para o hospital. Acreditamos que este é um momento de compreensão e observamos o comprometimento do Estado para com a região.”

A Fundação Hospital Getúlio Vargas esteve à frente da gestão do Hospital Tramandaí desde 2011.

Os problemas no hospital se acentuaram nos últimos dias. Os atendimentos no Centro Obstétrico e no Serviço de Obstetrícia completaram nesta sexta-feira , 12 dias paralisados. Falta de insumos, atrasos em pagamentos de salários e questões de infraestrutura são alguns pontos que agravaram a situação no Hospital Tramandaí e levou o Estado a decisão anunciada hoje.


Foto- Divulgação

Dapraia News







Como você se sentiu com essa notícia?

25
Amei
8
Incrível
3
Uau!
7
Triste
3
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Voando sobre as dunas em Imbé

Com as nuvens ao fundo, a natureza pintou um quadro

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO