AGORA!

Segunda, 29 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Simers solicita fazer parte do grupo de transição na gestão do Hospital Tramandaí

Simers solicita fazer parte do grupo de transição na gestão do Hospital Tramandaí

◔ 15/04/2024 08h23min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Simers # Hospital Tramandaí #FHGV #Arita Bergmann

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vai pedir uma agenda com a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, para saber mais informações sobre o fim do contrato com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), responsável pela gestão do Hospital Tramandaí. Na oportunidade, o Simers também vai solicitar a participação no grupo de transição, sendo que o mesmo assunto será tratado com o prefeito Luiz Carlos Gauto.

De acordo com o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, a decisão foi tomada logo após a entidade ter conhecimento sobre o anúncio feito pelo governo do estado na tarde da última quinta-feira, 12, de romper com a FHGV devido ao fechamento do Centro Obstétrico (CO) do hospital, no dia 1º de abril, e para garantir a manutenção dos serviços.

“Queremos saber mais informações e acompanhar de perto como vai ser a transição da gestão, uma vez que temos o exemplo recente de Alvorada, que deixou tanto os trabalhadores como a população vulneráveis. Insegurança que refletiu nos colaboradores do Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, que passou pelo mesmo processo uma semana depois. O Simers quer o diálogo, pois defende a qualidade nas condições de trabalho para os os médicos e atendimento de qualidade aos pacientes”, destaca Uberti

A suspensão dos serviços no CO vem mobilizando o Simers. Foram várias reuniões do presidente Marcos Rovinski com os gestores da FHGV, que apontou a necessidade de melhorias nas condições de trabalho e vem alertando há meses a entidade sobre a precarização da assistência. No primeiro dia do fim dos serviços, após um pedido da Fundação, o Simers reuniu os médicos para reapresentar a proposta referente aos honorários, que resultou em uma contraproposta dos médicos, incluindo uma lista de insumos e medicamentos que não poderiam faltar para garantir o atendimento adequado às gestantes.

“Sabemos a importância do Centro Obstétrico e da UTI Neonatal no Litoral Gaúcho para recebimento de gestantes e dos recém nascidos, pois a dificuldade de deslocamento destes pacientes de alto risco para a Região Metropolitana impacta em aumento na mortalidade infantil”, destaca o diretor-geral do Simers.


Foto- Divulgação

Simers

Como você se sentiu com essa notícia?

5
Amei
1
Incrível
0
Uau!
3
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Voando sobre as dunas em Imbé

Com as nuvens ao fundo, a natureza pintou um quadro

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO