AGORA!

Segunda, 29 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Vídeos » Notícia: Legislativo de Tramandaí realiza ato solene e concede títulos de Cidadão Emérito

Legislativo de Tramandaí realiza ato solene e concede títulos de Cidadão Emérito

◔ 15/04/2024 20h24min   ‣   Categoria: Vídeos   ‣   Tags: #Câmara de Vereadores de Tramandaí #Queijinho #Marcelo Berneira #Professor Pedroso

A Câmara de Vereadores de Tramandaí realizou ato solene nesta segunda-feira,15 de abril, com o objetivo de conceder título de Cidadão Emérito a Luiz Alberto de Souza Pedroso e para Manoel Antonio Mateus Machado, conhecido por Queijinho. 

A proposta de Cidadão Emérito ao professor Pedroso foi do suplente de vereador Adan Davila (PP) e para Manoel Antonio Mateus Machado a proposição foi do vereador Marcelo Berneira (PP).

Professor Pedroso é graduado em Oceanologia FURG, especialização em Oceanografia, em Educação Ambiental e professor de Química no Ensino Médio, educador Ambiental, escritor, poeta e fotógrafo. Publicou 30 livros poéticos & ambientais e participou de 22 antologias. Ministrou durante 40 anos, cursos envolvendo o ambiente costeiro do RS, SC,PR e RJ, com ênfase em Educação Ambiental e aspectos bioecológicos e culturais. 

Ao utilizar a tribuna, Pedroso disse que em sua caminhada teve êxitos e tropeços. “ Minha vida foi feita por muitas pessoas: alunos, professores, amigos, inimigos. E a vida é assim, pois construímos nossa vida em conjunto e agradeço esta gentileza dos nobres vereadores. Somos caminhantes em conjunto e dependemos todos de uma caminhada em conjunto. Obrigado por este abraço humano.” Disse Pedroso.

Manoel Antônio Mateus Pedroso, natural de Rio Grande, nasceu em 1954 em uma família numerosa de 21 irmãos, enfrentando tempos difíceis e desafiadores. Residindo em Tramandaí desde 1995, ao lado de sua esposa Eliane e seu filho Vinicius, Queijinho é uma figura proeminente no comércio local, atuando como padeiro e confeiteiro, sendo famoso por seu delicioso pão de queijo. Sua célebre frase "Quem não tem 1 real?" tornou-se parte do cotidiano em Tramandaí, refletindo sua presença marcante na comunidade.

No uso da tribuna, Queijinho, muito emocionado, agradeceu à todos que fazem parte da sua vida. “ Não tenho palavras para agradecer este momento. Não importa o que você faça na vida, mas faça com muito amor.” Disse o homenageado.

Na mesma sessão foi aprovado o projeto que denomina praça pública na avenida Nordeste, esquina com avenida Flores da Cunha, no bairro São Francisco II, de "Praça Belmiro Weber", em homenagem ao empresário do ramo hoteleiro.

Confira o vídeo da sessão solene-



Fotos- Reprodução/Wagner Freitas

Dapraia News

Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

23
Amei
3
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Voando sobre as dunas em Imbé

Com as nuvens ao fundo, a natureza pintou um quadro

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO