AGORA!

Segunda, 29 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Simers busca informações sobre transição da gestão do Hospital Tramandaí com prefeitos e FHGV

Simers busca informações sobre transição da gestão do Hospital Tramandaí com prefeitos e FHGV

◔ 16/04/2024 07h56min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Simrers #Hospital Tramandaí #Fundação Hospitalar Getulio Vargas #Centro Obstétrico #Tramandaí #Imbé


Preocupado com a troca da gestão no Hospital Tramandaí, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pela diretora Gabriela Schuster, participou de uma reunião com os prefeitos de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, e de Imbé, Luis Henrique Vedovato, além de gestores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), na tarde desta segunda-feira, 15, na sede da Prefeitura de Tramandaí. A agenda foi uma iniciativa do Simers, que reiterou o interesse em fazer parte do grupo de transição, logo após o anúncio feito pelo governo do estado sobre o encerramento do contrato com a FHGV e uma futura contratação emergencial para administrar o hospital.

De acordo com Gabriela, é fundamental o planejamento e a transparência no processo, tanto para garantir os direitos trabalhistas dos profissionais como para evitar a desassistência à população. “Ouvimos dos gestores que há o interesse em buscar todas as informações junto ao governo, bem como será solicitada a criação do grupo de trabalho para atuar no processo de transição, do qual faremos parte”, explica a diretora do Simers. 

Durante a reunião, ela também reforçou a urgência em evitar o exemplo da recente transição no Hospital de Alvorada, na região Metropolitana, que resultou em trabalhadores inseguros quanto ao futuro de seus empregos e vem refletindo em um atendimento precarizado. “Não queremos que o mesmo se repita em Tramandaí, onde as gestantes do município e da região já sofrem com o fechamento do Centro Obstétrico. Queremos o hospital funcionando a pleno, os médicos com tranquilidade e condições de trabalho e os pacientes com a certeza de que terão um atendimento de qualidade”, reforça Gabriela.

Desde o dia 1º de abril, o Centro Obstétrico do Hospital Tramandaí está com as portas fechadas, devido à falta de empresa para dar continuidade aos serviços médicos, após reivindicações dos plantonistas sobre a falta de condições de trabalho e de insumos. “Chegou ao nosso conhecimento que a Vigilância Sanitária apontou, entre outros pontos, a necessidade da troca do piso na unidade, o que reforça a legitimidade dos médicos em buscar melhores condições para atender as gestantes”, salienta a diretora do sindicato médico.


Foto- Simers

Simers



Como você se sentiu com essa notícia?

7
Amei
1
Incrível
1
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Voando sobre as dunas em Imbé

Com as nuvens ao fundo, a natureza pintou um quadro

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO