AGORA!

Segunda, 29 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Vídeo- Legislativo de Capão da Canoa aprova venda de imóvel doado pela Corsan

Vídeo- Legislativo de Capão da Canoa aprova venda de imóvel doado pela Corsan

◔ 16/04/2024 14h40min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Capão da Canoa #Corsan #Lavina Dias #Amauri Magnus Germano

A Câmara de Vereadores de Capão da Canoa aprovou nesta segunda-feira, 15 de abril, o Projeto de Lei 29/2024 que autoriza o Executivo de Capão da Canoa alienar área com 5.112,00 m² na Av. Paraguassu, que é utilizado pela Corsan. O imóvel foi doado pela Corsan ao município na negociação da concessão do serviço de água e esgotamento sanitário.

Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é a gestão eficiente dos recursos patrimoniais imobiliários, bem como a arrecadação de recursos financeiros e para demandas de investimentos.

A previsão de arrecadação com a alienação do imóvel seria de cerca de R$ 40 milhões e estes recursos, conforme a exposição de motivos enviada pelo Executivo, seriam utilizados na construção de uma Escola de Ensino Fundamental no Distrito de Capão Novo com o respectivo ginásio; pagamento de duas parcelas da desapropriação do Parque Náutico; obra de extensão da duplicação da Avenida Paraguassu aos Postos 05 e 06 também no Distrito de Capão Novo; construção dos ginásios da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Curtinove (Praia do Barco) e Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zilpa Mattivi de Oliveira e Revitalização da Avenida Central – acesso secundário à Capão da Canoa.

O projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis e 3 contrários, Os votos contrários foram das vereadoras Lavina Dias (PDT) e Leticia Gomes (PP) e do vereador Nenê do Krepe (PP).

Os vereadores contrários questionam a destinação dos recursos provenientes de uma futura alienação e que seriam apenas promessas que não serão concretizadas.

O projeto segue para sanção do prefeito Amauri Magnus Germano.

Confira o vídeo da sessão-



Fotos- Divulgação

Dapraia News


Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

7
Amei
3
Incrível
2
Uau!
0
Triste
1
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Voando sobre as dunas em Imbé

Com as nuvens ao fundo, a natureza pintou um quadro

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO