Vídeo- Legislativo de Capão da Canoa aprova venda de imóvel doado pela Corsan
◔ 16/04/2024 14h40min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #Capão da Canoa #Corsan #Lavina Dias #Amauri Magnus Germano
A Câmara de Vereadores de Capão da Canoa aprovou nesta segunda-feira, 15 de abril, o Projeto de Lei 29/2024 que autoriza o Executivo de Capão da Canoa alienar área com 5.112,00 m² na Av. Paraguassu, que é utilizado pela Corsan. O imóvel foi doado pela Corsan ao município na negociação da concessão do serviço de água e esgotamento sanitário.
Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é a gestão eficiente dos recursos patrimoniais imobiliários, bem como a arrecadação de recursos financeiros e para demandas de investimentos.
A previsão de arrecadação com a alienação do imóvel seria de cerca de R$ 40 milhões e estes recursos, conforme a exposição de motivos enviada pelo Executivo, seriam utilizados na construção de uma Escola de Ensino Fundamental no Distrito de Capão Novo com o respectivo ginásio; pagamento de duas parcelas da desapropriação do Parque Náutico; obra de extensão da duplicação da Avenida Paraguassu aos Postos 05 e 06 também no Distrito de Capão Novo; construção dos ginásios da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Curtinove (Praia do Barco) e Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zilpa Mattivi de Oliveira e Revitalização da Avenida Central – acesso secundário à Capão da Canoa.
O projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis e 3 contrários, Os votos contrários foram das vereadoras Lavina Dias (PDT) e Leticia Gomes (PP) e do vereador Nenê do Krepe (PP).
Os vereadores contrários questionam a destinação dos recursos provenientes de uma futura alienação e que seriam apenas promessas que não serão concretizadas.
O projeto segue para sanção do prefeito Amauri Magnus Germano.
Confira o vídeo da sessão-
Fotos- Divulgação
Dapraia News
Galeria de Fotos


