AGORA!

Terça, 30 de abril de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Deputado Luciano Silveira faz dupla homenagem à Escola Estadual General Osório

Deputado Luciano Silveira faz dupla homenagem à Escola Estadual General Osório

◔ 16/04/2024 17h54min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Luciano Silveira #Escola Estadual General Osório #Lourdes Pelissoli #Grande Expediente #Palácio Farroupilha

O deputado Luciano Silveira (MDB) fez nesta terça-feira, 16, uma dupla homenagem à Escola Estadual General Osório. No início da tarde, por proposição do parlamentar, num repleto Salão Júlio de Castilhos, ao lado do plenário do Palácio Farroupilha, a instituição recebeu a Medalha da 56ª Legislatura, pelos serviços prestados à comunidade de Osório. A diretora Lurdes Pelissoli recebeu a medalha em nome da escola. Na sequência, Luciano Silveira promoveu o Grande Expediente em que homenageou o centenário da mais antiga instituição de ensino do Litoral Norte, completado no último dia 8 de abril.

Medalha da 56ª Legislatura

“Que honra e que satisfação poder, no meu primeiro mandato como deputado estadual, homenagear a escola onde estudou minha esposa, meus filhos e milhares de osorienses”, afirmou o parlamentar, ao entregar a medalha à representante da escola. “Essa honraria eu compartilho com toda a equipe diretiva, com os professores, os trabalhadores, ex-diretores e com a comunidade da nossa querida General Osório, que na semana passada fez uma linda festa para celebrar a data”, afirmou a professora Lurdes Pelissoli.

Grande Expediente 

O centenário da Escola General Osório também foi homenageado no período do Grande Expediente da sessão plenária, por iniciativa do deputado Luciano Silveira (MDB). Ele rememorou o período em que surgiu a instituição, quando os governos federal e estadual concluíram que era preciso reduzir o analfabetismo herdado do período imperial e superar a visão positivista, pregada por Júlio de Castilhos, de que era a família a responsável pela iniciação escolar, transferindo essa função para as escolas.

O deputado mencionou, ainda, as transformações ocorridas, ao longo do tempo e os desafios enfrentados pela escola, na formação dos jovens de Osório, através das décadas, destacando a forte ligação da instituição com a comunidade osoriense. ”Difícil achar alguém na região que não tenha um parente, amigo ou conhecido que estudou no General”, afirmou. “Chegou a vez de celebrar o centenário de um verdadeiro patrimônio histórico e afetivo da minha querida Osório”, concluiu o parlamentar.


Foto- Divulgação AL

AL RS


Como você se sentiu com essa notícia?

21
Amei
2
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Voando sobre as dunas em Imbé

Com as nuvens ao fundo, a natureza pintou um quadro

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO