AGORA!

Quinta, 16 de maio de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Hospital Santa Luzia dará retaguarda assistencial durante processo de troca de gestão do Hospital Tramandaí

Hospital Santa Luzia dará retaguarda assistencial durante processo de troca de gestão do Hospital Tramandaí

◔ 17/04/2024 18h31min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Hospital Tramandaí #Hospital Santa Luzia #Capão da Canoa

Durante o processo de troca de gestão do Hospital Tramandaí, o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, dará retaguarda assistencial ao Estado, absorvendo, em caso de necessidade, parte dos pacientes de obstetrícia, traumatologia e cuidado clínico. O apoio foi acertado durante reunião, nesta quarta-feira (17/4) entre a secretária da Saúde, Arita Bergmann, e representantes da Associação Educadora São Carlos, que administra o Hospital Santa Luzia – a presidente, Irmã Lucia Boniatti, e o diretor-executivo, João Batista Feijó.

A retaguarda permitirá mais tranquilidade no processo de troca de gestão e a manutenção dos serviços prestados, sem prejuízo nos atendimentos à população. Na segunda-feira (15/4), foi publicado Termo de Dispensa de Licitação Eletrônica (142/2024) para a contratação emergencial de pessoa jurídica para atuar no Hospital Tramandaí. As propostas da contratação emergencial devem ser encaminhadas para a Secretaria da Saúde (SES) até 29 de abril. A vigência do contrato fica limitada ao período de 60 meses (cinco anos).

Durante a reunião, foi acertado também que o Hospital Santa Luzia poderá fornecer medicamentos e materiais de assistência, como de higiene, em caso de necessidade. A SES avaliará os níveis de estoque no Hospital Tramandaí. O mesmo levantamento será feito pela instituição privada para verificar a disponibilidade de medicamentos e reforçar as provisões na unidade de Capão da Canoa.

“O governo do Estado já está em processo de seleção de uma nova entidade para fazer a gestão do Hospital de Tramandaí”, explicou Arita Bergmann. “Diante do fato de que o centro obstétrico da instituição está fechado e que na transição nós temos que nos organizar para atendermos à população, estamos estruturando um plano de contingência, com a participação de outros serviços da região. O objetivo é não deixarmos o Litoral Norte desassistido.”

“Os hospitais do Litoral funcionam em rede. Existe uma interdependência. Se outras instituições não mantêm sua atuação, somos afetados. Sermos solidários é nosso papel esperado dentro do sistema de saúde”, ressaltou o diretor de Saúde Complementar da Associação Educadora São Carlos, Maximiliano Marques. “A retaguarda institucional permite potencializar o que é expertise do Santa Luzia no atendimento em um sistema semelhante ao que vivemos na pandemia. Ficaremos mais atentos às necessidades.” 


Foto- Divulgação

RS

Como você se sentiu com essa notícia?

11
Amei
6
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

E sol se despediu nesta quarta-feira em Tramandaí

A previsão é de mais chuvas para quinta-feira.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO