AGORA!

Quarta, 22 de maio de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Corsan qualifica estações de tratamento de água para visitações no litoral Norte

Corsan qualifica estações de tratamento de água para visitações no litoral Norte

◔ 18/04/2024 10h33min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Corsan #T6ramandaí #estação de tratamento de água #Imbé #Osório

A Corsan está realizando melhorias nas suas estações de tratamento de água (ETA) localizadas no Litoral para receber visitação do público externo que vai aos locais conhecer os processos do tratamento e a importância da preservação dos recursos hídricos. Entre as adequações, foram instalados novos guardas-corpos junto às estruturas e nas escadarias, além de piso antiderrapante e demais itens relacionados à segurança. Já foram concluídas melhorias nas ETAs de Osório, Tramandaí, Imbé e Atlântida Sul. As demais estão sendo vistoriadas pela equipe de Segurança do Trabalho, que indica possíveis adequações.

“Os colaboradores são treinados para desenvolver suas atividades nestes ambientes, bem como acompanhar e guiar as visitações do público em geral. Além de gerar um ambiente seguro e agradável aos funcionários, as melhorias visam garantir a segurança dos nossos visitantes, principalmente, as crianças”, diz a técnica de segurança do trabalho Veridiana Trevisan. Os ambientes são providos de equipamentos de segurança, como extintores manuais e sprinklers. Ela indica o uso de calçados fechados, boné e protetor solar para conhecer as estruturas externas das ETAs.

As visitações às estações de tratamento de água são realizadas por meio do programa Portas Abertas, que incentiva a educação ambiental e o cuidado com as fontes naturais da água e aproxima a população do trabalho realizado pela Corsan. Nele, os visitantes conhecem todas as etapas percorridas pela água, desde o ponto de captação em rios ou poços artesianos, para depois ser tratada e enviada aos reservatórios, de onde é distribuída às residências. Os agendamentos de visitas a estações de tratamento no Litoral Norte podem ser feitos pelo telefone (51) 9802-76917.


Foto- Divulgação

Texto: Ascom Corsan

Como você se sentiu com essa notícia?

15
Amei
3
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Pescaria ao amanhecer em Imbé

O pescador aprecia o belo amanhecer e joga sua tarrafa ao mar

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO