AGORA!

Quarta, 22 de maio de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: A partir desta quinta-feira, Hospital Tramandaí deixa de admitir pacientes na UTI

A partir desta quinta-feira, Hospital Tramandaí deixa de admitir pacientes na UTI

◔ 18/04/2024 14h49min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Hospital Tramandaí #FHGV #Hospital Santa Luzia #UTI #Tramandaí

A Fundação Hospital Getúlio Vargas divulgou nota nesta quinta-feira, 18 de abril, comunicando que a Unidade de Terapia Intensiva deixa de admitir novos pacientes a partir desta quinta-feira.

Segundo o comunicado, o motivo é a dificuldade em manter um quantitativo razoável de insumos para a continuidade de assistência aos pacientes graves, a incerteza na continuidade da prestação de serviços médicos e de manter uma escala médica perene para atendimento na UTI adulto e dificuldade no remanejo de pacientes. A nota é assinada pelo diretor técnico Diego Morales

Na quarta-feira, 17 de abril reunião na Secretaria Estadual de Saúde definiu que o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, dará retaguarda assistencial ao Estado, absorvendo, em caso de necessidade, parte dos pacientes de obstetrícia, traumatologia e cuidado clínico do Hospital Tramandaí.

Na segunda-feira, 16 de abril, foi publicado Termo de Dispensa de Licitação Eletrônica (142/2024) para a contratação emergencial de pessoa jurídica para atuar no Hospital Tramandaí. As propostas da contratação emergencial devem ser encaminhadas para a Secretaria da Saúde (SES) até 29 de abril. A vigência do contrato fica limitada ao período de 60 meses (cinco anos).

No último dia 11 de abril, o Estado havia comunicado a rescisão do contrato com a Fundação Hospital Getúlio Vargas na gestão do hospital que neste momento passa por um processo de transição entre a saída da FHGV e o ingresso de uma nova empresa.

Desde o dia 1º de abril, o Centro Obstétrico deixou de receber pacientes. Servidores mostram-se preocupados e apreensivos com a situação. “ A Fundação Hospital Getúlio Vargas não repassa qualquer tipo de informação. Funcionários ligam para Sapucaia do Sul e não tem nenhum tipo de retorno.” Diz um dos servidores.

Confira a nota-

“Considerando a dificuldade de mantermos um quantitativo razoável de insumos para a continuidade da assistência de pacientes graves em ambiente de Terapia Intensiva. Considerando a incerteza na continuidade da prestação de serviços médicos e de manter uma escala médica perene para atendimento na UTI adulto.

Considerando que as internações em leitos de UTI demandam tempo e continuidade e que a transferência de qualquer destes pacientes em uma eventual necessidade se torna extremamente difícil.

Considerando que recebi documento protocolado pela chefia médica e pelo responsável técnico médico expondo as dificuldades em manejar os pacientes devido toda a insegurança gerada com tais situações apontadas. Informo que a partir de hoje não serão mais admitidos pacientes na UTI até que sejam resolvidas as pendências de insumos e as incertezas quanto ao contrato de prestação de serviços médicos.

 Havendo qualquer mudança neste cenário tomaremos as medidas necessárias para o pronto restabelecimento dos serviços .”


Foto- Divulgação

Dapraia News

Como você se sentiu com essa notícia?

3
Amei
1
Incrível
2
Uau!
9
Triste
7
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Pescaria ao amanhecer em Imbé

O pescador aprecia o belo amanhecer e joga sua tarrafa ao mar

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO