AGORA!

Quarta, 22 de maio de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Estado contrata consultoria para auxiliar na elaboração de plano de concessão do Gigantinho em Tramandaí

Estado contrata consultoria para auxiliar na elaboração de plano de concessão do Gigantinho em Tramandaí

◔ 20/04/2024 12h31min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Gigantinho #Tramandaí #Houer #concessão Gigantinho de Tramandaí #Programa Impulsino RS

O governo do Estado contratou, por intermédio da Secretaria de Parcerias e Concessões, a empresa Houer Consultoria e Concessões Ltda para prestação de serviços de consultoria e assessoria técnica especializada para suporte ao desenvolvimento de Propostas Iniciais de Investimento de projetos de concessões e parcerias público-privadas dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, cadastrados no Programa Impulsiona RS- Municípios em Expansão,  relativo ao projeto "Concessão do Gigantinho de Tramandaí. O valor da contratação é de R$ 95 mil pelo prazo de 12 meses.

A Houer é um grupo empresarial experiente em assessoria junto à órgãos públicos e privados, especializado na estruturação de projetos de serviços públicos, incluindo concessões e parcerias público privadas. Entre seus clientes estão o governo federal, DNIT, Companhia Vale do Rio Doce, Prefeitura de São Paulo, Estado do Mato Grosso, BNDES, entre outros

A concessão do Gigantinho de Tramandaí inclui revitalização e reforma, operação e manutenção, realização de melhorias e ampliação, exploração e uso do bem para eventos e promoção da cultura e turismo local.

Os objetivos são recuperar e atrair eventos de médio a grande porte, atrair visitantes e alavancar o turismo, trazer novos investimentos para desenvolver a economia local, aumentar o consumo no município e gerar mais receitas, resgatar e valorizar o patrimônio histórico-cultural e valorização dos imóveis, terrenos e pontos comerciais.

No cronograma de trabalho apresentado pela Houer consta, no dia 19 de abril, o kickoff do projeto ( início), elaboração do plano de trabalho em 2 de maio, workshop 1 na 2ª quinzena de maio, workshop 2 na 2ª quinzena de junho, apresentação de relatório dos workshops em 4 de julho e confecção da proposta inicial de investimento em 1º de agosto.

A governança do projeto ainda propõe reuniões mensais e quinzenais seguindo o desenvolvimento conforme ações do Modelo de Cinco Dimensões (M5D) que compreende em uma ferramenta com as melhores práticas para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura através da elaboração de propostas de investimento, englobando as avaliação das dimensões estratégica, econômica, comercial, financeira e de gestão.

O Gigantinho foi inaugurado em 1982, possui uma área de 4.839,83 m², tem capacidade para 12 mil pessoas, passou por reforma em 2012 e foi interditado em 2020 por problemas estruturais, em seu entorno existe uma escola de Ensino Fundamental e o Camelódromo.


Foto- Sandro Sauer

Dapraianews


Como você se sentiu com essa notícia?

31
Amei
6
Incrível
3
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Pescaria ao amanhecer em Imbé

O pescador aprecia o belo amanhecer e joga sua tarrafa ao mar

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO