Prefeitura de Torres emite nota esclarecendo ações da Polícia Civil
◔ 24/05/2022 12h28min ‣ Categoria: ‣ Tags:
Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), esteve na sede administrativa da Prefeitura de Torres realizando a Operação Underground. Prontamente foram acompanhados pela Procuradora Geral do Município e pelo Chefe de Gabinete Municipal.
A Prefeitura de Torres mostrando transparência e idoneidade, colabora desde o início da investigação e se coloca à disposição do (Deic).
Assim que feita a denúncia por parte de uma das empresas participantes da licitação, a Prefeitura no dia 18 de junho de 2021, suspendeu a mesma, encaminhou a Ata para a Delegacia de Polícia e por determinação do Prefeito, foi instaurado um Processo Administrativo Especial (Pae), para que a prefeitura também apure os fatos.
A operação deflagrada pela Polícia Civil investiga supostas fraudes por parte de empresários em licitações do ramo de hidrojateamento e água servida, conforme anunciado pelo (Deic).
A partir das informações advindas de denúncias, verificou-se que um dos empresários ofereceu a uma representante de empresa concorrente a possibilidade de negociarem uma licitação para que não precisassem ir até o final da sessão concorrendo. Em uma licitação seguinte, verificou-se o surgimento de nova empresa concorrente, criada 1 mês antes, para prestar o mesmo tipo de serviço, sem que tivesse a qualificação necessária para participar da licitação.
Documentos foram recolhidos juntos com cerca de R$ 24 mil sem procedência nas residências dos empresários, telefones celulares, computadores, notebooks e uma arma de fogo com registro vencido.
Constatou-se, ainda, que um dos empresários já teria se utilizado do mesmo modus operandis há anos atrás, em outros estados da federação.
Foto- Sandro Sauer
PMT/PC