Atividades da UFRGS retornam de forma integral em 1º de julho
◔ 14/06/2024 13h58min ‣ Categoria: Vídeos ‣ Tags: #UFRGS #Campus Litoral #Carlos André Bulhões MendesO reitor da UFRGS, Carlos André Bulhões Mendes, publicou nesta quinta-feira, 13 de junho, as Portarias n° 3.565 e nº 3.566. A primeira segue com a suspensão de todas as atividades acadêmicas presenciais e não presenciais de 16 a 30 de junho. Já a segunda portaria regulamenta o retorno presencial dos servidores técnico-administrativas e docentes a partir do dia 17 de junho, próxima segunda-feira.
A Portaria n° 3.565 define, ainda, que a partir de 1° de julho haverá o retorno integral das atividades acadêmicas regulares, presenciais e não presenciais na Universidade, inclusive Campus Litoral, sendo que esse retorno seguirá o previsto na Resolução Cepe nº 26, de 5 de junho de 2024.
Quanto às atividades dos servidores, a Portaria n° 3.566 diz que a retomada presencial "não se aplica aos servidores afetados pelo desastre climático que impacta Porto Alegre e a Região Metropolitana", como também que os técnicos administrativos "que aderiram ao Programa de Gestão de Teletrabalho poderão retornar, de acordo com seus planos de trabalho e à exceção daqueles que foram impactados diretamente pelo desastre climático". Já os servidores que estiverem com limitações para acessar o local de trabalho poderão desenvolver as atividades de forma remota, exceto aqueles que não puderem fazê-lo devido a condições causadas pelos eventos climáticos.
Os dois documentos publicados levam em consideração as dificuldades de mobilidade resultantes das inundações, a falta de energia, a dificuldade de comunicação e os reflexos sobre o funcionamento dos órgãos públicos em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, como também a situação de calamidade pública reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em municípios gaúchos no mês de maio.
Confira o vídeo com o reitor da UFRGS
Foto- Divulgação
UFRGS