AGORA!

Sexta, 02 de maio de 2025




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Moradores de Balneário Albatroz, em Imbé, regularizam imóveis através de projeto do Judiciário

Moradores de Balneário Albatroz, em Imbé, regularizam imóveis através de projeto do Judiciário

◔ 05/07/2024 14h12min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Laura Ullmann Lopez #balneáio Albatroz #Imbé #litoral Norte

Oitenta famílias receberam, no último sábado (29/06), o título de propriedade dos imóveis em que residem, em Balneário Albatroz, o maior do Município de Imbé, no Litoral Norte. A iniciativa foi possível através de projeto desenvolvido desde 2019 e que já resultou na regularização de milhares de imóveis. A documentação evita o ingresso de centenas de ações de usucapião ou adjudicação, ou ainda extingue as que estão em curso.

Idealizadora do projeto "Mortos Falidos Incertos e não Sabidos", a Juíza de Direito Laura Ullmann López, da 1ª Vara Cível da Comarca de Tramandaí (a qual Imbé pertence) destaca que o propósito da iniciativa é "a regularização da propriedade, atualização do cadastro imobiliário municipal, atualização do álbum imobiliário, extinção das execuções fiscais e, o mais importante, tirar o ocupante da invisibilidade, devolvendo a dignidade à terra, honrando a história de seu dono e acertando todas as relações envolvidas neste contexto".

No caso dos 80 títulos entregues, os imóveis pertenciam ao Balneário Albatroz, cujo loteador da área é falecido. Ao longo do tempo, os lotes foram vendidos ou invadidos e os ocupantes não transferiram os imóveis para o seu nome. A Loteadora fez o levantamento dos ocupantes e ingressou com os pedidos de adjudicação inversa no projeto. O valor da dívida fiscal é de R$ 467.091,00, mais de 200 execuções fiscais.

Participaram da cerimônia, que foi realizada na praça do bairro, o Prefeito de Imbé, Luis Henrique Vedovato, o Vice, Carlos Régis Rosa da Silveira, o Advogado da Loteadora, Douglas dos Santos Nunes, o Diretor do Departamento de Regularização Fundiária do Município, Sandro Pugliesi, e os moradores da área. A magistrada não pôde comparecer ao evento, sendo representada pela Assessora Carine Spies dos Reis e pelo estagiário Jucinei Barreiros Junior.


Foto- Divulgação

Tribunal de Justiça

Como você se sentiu com essa notícia?

6
Amei
1
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Amanhecer em Imbé e Tramandaí

A conjunção do sol, rio, mar e nuvens dão o tom do começo do dia.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO