AGORA!

Sexta, 18 de outubro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Vídeo- Morador de Torres será um dos juízes de surf nas Olimpíadas 2024

Vídeo- Morador de Torres será um dos juízes de surf nas Olimpíadas 2024

◔ 26/07/2024 10h38min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Marcel Miranda #surf

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris acontece nesta sexta-feira, 26 de julho, às 14h30 (horário de Brasília). Mas uma das modalidades mais aguardadas será disputada a mais de 15 mil quilômetros da capital francesa, em Teahupoo, no Taiti.

Além da surfista Tatiana Weston-Webb – que apesar de ser radicada nos Estados Unidos é porto-alegrense de nascença – o Rio Grande do Sul tem mais um representante do surfe nas Olimpíadas 2024. Um dos juízes da competição em Teahupoo será Marcel Miranda, 49 anos, que foi tetracampeão gaúcho na modalidade e há muitos anos vive em Torres. Ele atuará como juiz revisor de prioridades

Juntamente com Marcel, irá Luiz Antônio Dantas (de Florianópolis), e “Teco” Padaratz, como chefe da delegação da equipe brasileira de surfe e Luli Pereira (morador de Balneário Camboriú).

Luli irá participar pela segunda vez dos Jogos Olímpicos, desta vez como Head Judge. “Minha função é comandar o quadro de juízes (incluindo Marcel) e fazer com que eles cumpram as regras previstas no livro de regras, sigam o critério de julgamento estabelecido e que mantenham uma escala de notas consistente durante todo o evento”, explica Luli.

Já na água, além de Tatiana Weston Webb estarão atuando Gabriel Medina, João Chianca, Felipe Toledo, Luana Silva e Tainá Hickel. A competição está marcada para iniciar no dia 27 de agosto e acontece na onda conhecida como Teahupoo na Polinésia Francesa que fica há 15 mil km de Paris.

Logo após encerrar a carreira de atleta de surf em 2006, Marcel Miranda passou a trabalhar na ISA (Associação Internacional de Surfe, na sigla em inglês) como juiz de prioridade, e o seu trabalho nas competições organizadas pela entidade chamaram atenção da direção da entidade alguns anos atrás – sendo que ele já havia atuado nas provas realizadas durantes as Olimpíadas de Tóquio (que ocorreriam em 2020, mas em decorrência da Pandemia Covid-19 foram realizadas em 2021).

Mesmo sendo paulista, Miranda ressaltava (em matéria publicada em 2021) que se considera na prática um gaúcho e torrense, pois foi no Rio Grande do Sul onde o surfista construiu uma trajetória vitoriosa no esporte (incluindo o tetracampeonato gaúcho). Ele pode realizar o sonho de participar, como juiz, da primeira competição olímpica da história da modalidade em 2021, e terá a chance de atuar novamente no principal evento internacional dedicado aos esportes.

Confira o vídeo com as ondas de Teahupoo



Foto- Arquivo pessoal

Dapraia News/A Fola Torres

Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

18
Amei
2
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Petroleiro enquadrado no letreiro de Tramandaí

Enquadrar os navios petroleiros resulta em momento belos.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO