AGORA!

Sexta, 18 de outubro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: MP de Torres verifica retirada de árvores em frente ao prédio da Câmara de Vereadores

MP de Torres verifica retirada de árvores em frente ao prédio da Câmara de Vereadores

◔ 16/10/2024 18h42min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #corte árvores Torres #retirada de árvores na Câmara de Torres #Torres #corte de árvores Legislativo torres

A Câmara de Vereadores de Torres retirou na última terça, 15 de outubro, algumas árvores que estavam em frente ao prédio. O corte da vegetação se deu com autorização Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. O alvará solicitado pela Câmara e autorizado pela Prefeitura previa o corte de dois jerivás nativos, e outras sete árvores exóticas: duas palmeiras-reais, três grevíleas e dois flamboyants.

A Câmara de Vereadores emitiu uma nota em seu site justificando a retirada das árvores, pois as mesmas dificultavam a acessibilidade, o trânsito de cadeirantes e idosos pelo local que receberá melhorias.

Segundo o Executivo, como forma de compensação pelo corte, deverá haver o plantio de 110 mudas de árvores nativas.

A Câmara de Vereadores contratou uma empresa para fazer um novo paisagismo no local. O contrato de elaboração do projeto, assinado no último dia 25 de junho com a empresa Engeo Consultoria e Assessoria, do município de Feliz, é de R$ 28,7 mil, contratada por meio de dispensa eletrônica, entretanto a retirada das árvores não foi de responsabilidade da empresa.

O Ministério Público do RS (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça de Torres, disse que recebeu uma reclamação sobre o assunto no mesmo dia e vai oficiar à presidência da Câmara para obter informações sobre a iniciativa e respectivas licenças. O assunto está sendo analisado pelo órgão. 

Confira a nota oficial da Câmara de Vereadores de Torres

“A Câmara Municipal está realizando a revitalização de seu entorno, em virtude do projeto de implantação da nova fachada. A fase inicial do projeto compreende a supressão das árvores para que seja feito o conserto das calçadas, danificadas pelas grossas raízes com o passar do tempo. Os topos de calçada, levantados pelas raízes, dificultavam a acessibilidade, o trânsito de cadeirantes e idosos pelo local. O projeto proporcionará aos visitantes um passeio público ampliado, mais seguro, com rampas de acessibilidade e novo paisagismo. Para a retirada das árvores, foi encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente processo de licenciamento ambiental que, após análise do órgão, foi concedido alvará Nº 066-24 sob protocolo 16182-24, para a extração.”


Foto- Divulgação

Dapraianews com informações do Jornal A Folha e Correio do Povo


Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

0
Amei
1
Incrível
0
Uau!
7
Triste
5
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Petroleiro enquadrado no letreiro de Tramandaí

Enquadrar os navios petroleiros resulta em momento belos.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO