AGORA!

Quarta, 04 de dezembro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Com investimentos de 22 milhões, Infraero entrega obras do Aeroporto de Torres

Com investimentos de 22 milhões, Infraero entrega obras do Aeroporto de Torres

◔ 02/12/2024 17h46min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #Aeroporto de Torres #Prefeiuto Carlos Souza #obras aeroporto Torres

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, realizou na tarde desta segunda-feira, a entrega do primeiro pacote de obras estruturais e melhorias no Aeroporto Regional de Torres. Devido as condições climáticas em Canela na Serra Gaúcha, não possibilitarem o voo das autoridades até Torres, o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay e o diretor da Secretaria Extraordinária de Reconstrução do RS, Milton Zuanazi, não puderam se fazer presente. Pela manhã esles entregaram as obras do Aeroporto de Canela.

O prefeito de Torres, Carlos Souza, como anfitrião, acompanhado da primeira-dama, Susi Souza, receberam as autoridades como o representante da Infraero em Torres, Gessilnei Gomes; o presidente da Amlinorte, Marcos Bassani; o diretor da Secretaria Estadual Aeroportuária, Marcelo Canossa e o deputado estadual Luciano Silveira (MDB).

Em Torres, com investidos R$ 22 milhões, foram instaladas cinco posições para aeronaves e uma para helicóptero, respectivamente. Também em ambos os casos, a Infraero concluiu a instalação do PAPI, ou Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão, em ambas as cabeceiras. O prefeito Carlos Souza, afirmou que a principal intenção é a retomada de voos comerciais, assim como houve em 2019, quando a Azul operava uma linha entre o município e Porto Alegre durante o veraneio.

“Essa luta pelo aeroporto regional vem de muito tempo, desde sua implantação, na realidade. Aeroportos regionais passaram a ser muito importantes para a comunicabilidade do Rio Grande do Sul. Agora, vamos trabalhar junto aos prefeitos, à Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), a fim de viabilizarmos este novo projeto”, comentou ele, destacando que, há poucos dias, se reuniu com a direção da operadora de turismo CVC para viabilizar pacotes que incluam a região litorânea.

Ainda no caso de Torres, a pista de 1.520 metros é maior do que a do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. “O que pousa no Rio, pousa aqui”, disse o gestor do aeroporto do litoral gaúcho, Gessilney da Paz Gomes, que representou a Infraero no ato. “Depois de 60 dias de outorga, estamos entregando esta primeira etapa das obras, sendo este um ganho muito grande para esta região. A Infraero está aqui para somar”, destacou Gomes.

O presidente da Amlinorte e prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, disse que esta foi uma vitória política e empresarial. “Nos unimos e procuramos os governos estadual e federal para colocar nosso aeroporto em operação. A entrada da Infraero foi uma grande vitória para nós. Vai ser um ganho significativo para nossa região e estamos muito felizes de podermos participar deste momento”, salientou ele. Depois da homologação dos equipamentos, a próxima etapa é a construção de uma via de inspeção e o cercamento dos limites do aeroporto.


Fotos- Divulgação

Correio do Povo/Prefeitura de Torres


Galeria de Fotos

Como você se sentiu com essa notícia?

7
Amei
1
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Uma curicaca sobre os postes em Imbé

A beleza física desta ave, como também de seu canto são muito exaltados

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO