Homem morre afogado no mar de Capão da Canoa
◔ 25/01/2025 20h42min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #morte por afogamento em Capão da Canoa #homem morre afogado em Capão da Canoa #salvamentos #8ª Operação Verão Corpo de Bombeiros Militar do RS #guarda #vidas
Um homem, de 64 anos, morreu afogado no mar em Capão da Canoa. O fato aconteceu na tarde de sexta-feira, 24 de janeiro, e foi o primeiro registrado durante a 8º Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar em área coberta por guarda-vidas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem foi avistado em situação de risco por guarda-vidas da guarita 69. Ele se encontrava em uma área entre as guaritas 69 e 71, sendo que a 70 não existe. Com uma moto aquática os guarda-vidas resgataram o homem que estava inconsciente. Retirado da água, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa e segundo os bombeiros, o grau de afogamento foi classificado em 6 com parada cardiorrespiratória. Ele faleceu no hospital.
O homem foi identificado como Roberto Antônio Piardi, natural de Vacaria.
A coordenação da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar incluiu o óbito em área monitorada, sendo o primeiro da temporada. Os outros dois casos de afogamento nesta temporada em Arroio do Sal e Torres aconteceram em áreas não monitoradas.
Segunda a estatística da 8ª Operação Verão do Corpo de Bombeiros, desde o dia 21 de dezembro de 2024 até esta sexta-feira, 24 de janeiro, foram contabilizados 423 salvamentos, sendo 357 no litoral Norte, 20 no litoral Sul e 46 em águas internas.
No litoral Norte, Torres registra a maior quantidade salvamentos com 98, em Arroio do Sal 29, Capão Novo 16, Capão da Canoa 62, Xangri-Lá 19, Imbé Norte 10, Imbé Sul 33, Tramandaí 20, Nova Tramandaí 16, Cidreira 21, Balneário Pinhal 15 e Balneário Quintão 18.
Confira as estatística da 8ª Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar do RS
Foto- Divulgação/CBMRS
Com informações do Litoral Na Rede e CBMRS