Supermercados Nacional de Torres, Tramandaí e Capão da Canoa devem encerrar atividades em breve
◔ 12/02/2025 20h52min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #Supermercado Nacional #fechamento do Nacional no litoral #Nacional Capão da Canoa #Nacional Torres #Nacional Tramandaí
Os supermercados da bandeira Nacional, adquiridos pelo Carrefour em 2022, seguem encerrando suas atividades, e agora, unidades do litoral Norte do Rio Grande do Sul estão na lista de fechamento.
Entre as unidades que serão fechadas, consta a tradicional loja de Torres, que há décadas opera na Av. José Bonifácio. Também serão fechadas as lojas de Tramandaí, situada na Av. Emancipação e em Capão da Canoa, na Av. Paraguassu.
Outras cidades também enfrentarão fechamentos, com ou sem venda das unidades, incluindo Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Pelotas, Guaíba, São Gabriel e Barra do Ribeiro, além de sete supermercados em Porto Alegre.
A estratégia do grupo mantém apenas as marcas Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, priorizando grandes lojas. Pequenas unidades remanescentes serão convertidas para a bandeira Carrefour Bairro.
Paralelamente, a rede também está vendendo o hipermercado BIG da Avenida Sertório (em Porto Alegre), fechado há pouco mais de um ano.
Em 2024, os supermercados Nacional de Imbé e Xangri-Lá foram fechados. Em Imbé, o prédio foi adquirido pela rede Desco, que já está em funcionamento.
A possibilidade de fechamento de unidades do Nacional no litoral Norte já vinha sendo objeto de especulações há pelo menos dois anos.
A data de encerramento das atividades não foi divulgada. As informações foram levantadas pela colunista de economia de GZH Giane Guerra.
Foto- Reprodução Facebook Nacional
Dapraia News