AGORA!

Sexta, 15 de agosto de 2025




MENU

SIGA:

Home » Vídeos » Notícia: Acompanhe ao vivo o Tribunal do Juri do caso Maninha em Tramandaí

Acompanhe ao vivo o Tribunal do Juri do caso Maninha em Tramandaí

◔ 27/03/2025 07h24min   ‣   Categoria: Vídeos   ‣   Tags: #Cso Maninha #cabeleireira de Tramandaí #Tramandaí #Tribunal do Juri

Nesta quinta-feira (27/03), a partir das 9h, começa o júri de quatro réus acusados de tentar matar a cabeleireira Návia Regina Christan, em Tramandaí, em dezembro de 2017. O julgamento será realizado no Salão do Júri do Foro da Comarca litorânea e transmitido ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube. O Tribunal do Júri será presidido pelo Juiz de Direito Gilberto Pinto Fontoura, titular da 1ª Vara Criminal local. A previsão é de dois dias de duração.



Durante a instrução, serão ouvidas quatro testemunhas arroladas pela acusação e quatro pelas defesas. Em seguida, será a vez do interrogatório dos réus. Por fim, os debates terão 9h de duração.

Julgamento

De acordo com a acusação, a irmã da vítima, que também era proprietária de um salão de beleza no município, e o marido dela, seriam os mandantes do crime. Ainda, serão julgados a mulher que teria contratado o atirador e o homem que teria invadido a casa de Maninha, como a vítima era conhecida, e acertado um tiro no rosto dela. Os ferimentos causaram perda de visão e de audição na vítima.

No ano seguinte, em 05/11/18, Maninha foi morta com três tiros dentro do salão de beleza dela, localizado no centro da cidade. A irmã e o cunhado dela respondem pelo homicídio em outro processo criminal, no qual foram pronunciados e deverão ser julgados em outro júri, ainda sem data definida (a ação está tramitando em fase recursal). Dois homens acusados de executar o crime já foram julgados e condenados em 2022.

Os acusados respondem por tentativa de homicídio duplamente qualificado, sendo os crimes atribuídos aos mandantes qualificados por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima; e os relacionados à intermediadora e ao executor qualificados mediante paga ou promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Atuarão no júri o Promotor de Justiça André Luiz Tarouco Pinto e os assistentes de acusação, Advogada Janaína Ramos e Advogado Marcelo Zilli; e as defesas representadas pelo Advogado Luiz Paulo do Amaral Cardoso e pelas Advogadas Kelly Cristiane Maciel e Janaína Serpa Groth.

Fato

Conforme a denúncia, a irmã e o cunhado de Maninha planejaram e arquitetaram a sua morte. O casal teria contatado uma manicure, oferecendo dinheiro a ela para intermediar a contratação do executor da cabeleireira. Em 26/10/17, o homem teria invadido a residência da vítima e efetuado três disparos, que falharam. O quarto tiro teria atingido Maninha no rosto. Ela foi socorrida, mas perdeu a visão de um olho.

O motivo do crime seria desentendimentos familiares. Segundo os réus, Maninha queria prejudicá-los financeiramente.


Com informações do Tribunal de Justiça

Como você se sentiu com essa notícia?

5
Amei
0
Incrivel
0
Uau
3
Triste
1
Raiva

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
PODCASTS
TODOS OS PODCASTS
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Nasce o sol em Imbé

O sol nasceu belo nesta quarta-feira em Imbé

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO