Confira ao vivo o segundo dia do Tribunal do Juri do Caso Maninha em Tramandaí
◔ 28/03/2025 07h20min ‣ Categoria: Vídeos ‣ Tags: #Caso Maninha ao vivo #caso maninha Tramandaí #Tribunal do Juri Tramandaí #Gilberto Pinto Fontoura #Andre Luis Tarouco Pinto #juri morte de cabeleireira em Tramandaí
Prossegue nesta sexta-feira, 28 de março, a partir das 8h, o júri de quatro réus acusados de tentar matar a cabeleireira Návia Regina Christan, em Tramandaí, em dezembro de 2017. O julgamento está sendo realizado no Salão do Júri do Foro da Comarca de Tramandaí.
Na quinta-feira ,27 de março, foram ouvidos as testemunhas de acusação e defesa e acusados em aproximadamente 8 horas de sessão.
Confira os vídeos desta sexta-feira-
Julgamento
De acordo com a acusação, a irmã da vítima, que também era proprietária de um salão de beleza no município, e o marido dela, seriam os mandantes do crime. Ainda, serão julgados a mulher que teria contratado o atirador e o homem que teria invadido a casa de Maninha, como a vítima era conhecida, e acertado um tiro no rosto dela. Os ferimentos causaram perda de visão e de audição na vítima.
No ano seguinte, em 05/11/18, Maninha foi morta com três tiros dentro do salão de beleza dela, localizado no centro da cidade. A irmã e o cunhado dela respondem pelo homicídio em outro processo criminal, no qual foram pronunciados e deverão ser julgados em outro júri, ainda sem data definida (a ação está tramitando em fase recursal). Dois homens acusados de executar o crime já foram julgados e condenados em 2022.
Os acusados respondem por tentativa de homicídio duplamente qualificado, sendo os crimes atribuídos aos mandantes qualificados por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima; e os relacionados à intermediadora e ao executor qualificados mediante paga ou promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Foto- Reprodução
Com informações do Tribunal de Justiça