Projeto de revisão salarial dos servidores municipais de Tramandaí é encaminhado ao Legislativo
◔ 28/04/2025 13h27min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #Câmara de Vereadores de Tramandaú #aumento funcionários de Tramandaí #projeto de revisão salarial #Tramandaí
A Prefeitura de Tramandaí protocolou na última quinta-feira, 24 de abril, o projeto que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos e salários do Executivo municipal.
Conforme o projeto, a revisão terá um percentual de 5,05%, para servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo e do Poder Legislativo, a partir de 1.º de maio de 2025 e mais 2% de reajuste, totalizando 7,05%.
A revisão geral anual, cujo percentual é baseado na variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), acumulado nos últimos 11 meses, entre maio de 2024 e março de 2025, tem incidência sobre os padrões básicos, vencimentos, salários, proventos, pensões, conselho tutelar, cargos em comissão, contratos, empregos públicos, funções gratificadas, gratificações especiais, gratificações de serviços e agentes políticos.
Já para os professores ativos, professores inativos e seus pensionistas 6,27% de reposição, equiparando ao reajuste concedido ao Piso Nacional do Magistério em 2025 e 2% de reajuste, na forma de aumento real, totalizando 8,67%.
"Os percentuais indicados no projeto de lei foram discutidos em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Sindicato dos Professores, que têm ciência da realidade econômica do município e compreenderam que mesmo com a intenção de se chegar num aumento real de percentual maior, não foi possível, sob pena de não cumprirmos com os demais compromissos orçamentários e financeiros." Diz a justifica do projeto encaminhado ao Legislativo.
O projeto tramita em regime de urgência e segundo a Câmara de Vereadores, deverá ser lido na sessão desta segunda-feira, 28 de abril.
Confira o projeto e sua tramitação CLICANDO AQUI
Foto- Divulgação
Dapraia News