Legislativo de Imbé aprova revisão salarial de 3,53% aos servidores municipais
◔ 30/04/2025 19h38min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #Imbé #reajuste servidores de Imbé #Caio Santana #lei de reajuste funcionalismo Imbé #Paulo Galimberti
A Câmara de Vereadores de Imbé aprovou em sessão extraordinária nesta quarta-feira, 30 de abril, o Projeto de Lei 033/2025 que concede revisão geral anual aos vencimentos dos servidores municipais de Imbé. O índice a ser aplicado é de 3,53% com vigência a partir de 1º de maio. Na legislação houve alteração no valor do vale-alimentação que passa, também a partir de 1º de maio, a ser de R$ 700,00.
Na mesma lei também houve alteração de padrão de algumas funções.
Houve um pedido de vistas do vereador Fagner Guiner (Podemos), para que houvesse discussão em relação ao vale-alimentação não ser pago para servidores com atestado médico. O pedido de vista não foi aceito.
A vereadora Claudia Duarte(PDT) também se posicionou contra o desconto no vale-alimentação de servidores com atestado médico.
O vereador Vilmar Nico(Podemos) criticou o projeto de lei devido a quantidade artigos nele contido.
O vereador Paulo Galimberti(MDB) defendeu o valor do vale-alimentação e como ele é pago sendo descontado os dias não trabalhados com apresentação de atestado médico e salientou que o governo é responsável nas ações.
O vereador João Batista de Matias (PSDB) disse que o reajuste é valorização e reconhecimento do servidor.
O presidente do Legislativo, vereador Caio Santana (PSB) salientou que teve reunião com o prefeito sobre o índice proposto e que está dentro das possibilidades da administração e relembrou que o atual governo vem concedendo reajustes e melhorias nos últimos dias 4 anos.
O projeto foi aprovado por 7 votos a 1. Apenas a suplente de vereadora Renata Franki (PT) votou contra por acreditar que o índice proposto não é justo aos trabalhadores.
Confira a sessão CLICANDO AQUI
Foto- Reprodução
Dapraia News